segunda-feira, outubro 31, 2005

HP e Wall Mart vão lançar um laptop e um desktop de US$398.

O Wal-Mart e a Hewlett-Packard celebrarão este Thanksgiving com uma tentativa de atingir fortemente seus concorrentes, lançando notebooks e desktop extremamente baratos, de acordo com um Web site que procura por barganhas.
O site, que se chama Black Friday 2005, posta informações sobre ótimas ofertas no varejo, anunciou que o Wall Mart deve lançar um laptop e um desktop com monitor de LCD, da fabricante HP, ao custo de $398.
O Laptop vira com um processador 2800+ Sempron, da Advanced Micro Devices, 256MB de RAM, 40GB de HD, CD-RW/DVD e tela de 15". Já o desktop será mais parrudo, com um processador 3000+ Sempron, 512MB de RAM, 40GB de HD e um monitor LCD de 15".
Este será uma grande demonstração para o computador popular que o governo Lula deseja lançar.

domingo, outubro 30, 2005

Este blog diz NÃO ao racismo! This Blog says NO to racism!

Hoje este blog recebeu um comentário anônimo vindo de um blog que, supostamente, endossa o racismo e acredita que estão querendo exterminar a raça branca do mundo. O que motivou este comentário foi o post onde ironizei a banda Prussian Blue e seus ideais nazistas. O que me preocupou em escrever este post foi que o comentário, se meu inglês permitiu entender completamente, tratou-me como quase um igual. Não sou igual a ninguém que acredita no racismo. Por isso decidi escrever em meu inglês não muito bom a mesma frase acima:

This blog says NO to racism and nazism.
Desculpem a nossa falha.

Carlinha quase me matou esta semana. Atenção: Leão Lobo e Gilberto Barros não são a mesma pessoa, apesar de fazerem parte do mesmo grupo de seres que eu detesto. Reparado.
A Revolução é questão de tempo.

O Presidente do PSTU, José Maria de Almeida, afirmou que o Referendo sobre a proibição de venda de armas no Brasil tratava-se de uma manobra covarde do Governo Lula, aliado do "Império do Norte" (leia-se EUA), para evitar os operários estejam armados e preparados para quando a Revolução chegar. Inadreditável que ainda exista quem acredite que a Revolução é algo viável.

sábado, outubro 29, 2005

"Bad Engrish"

Uma professora de Cingapura decidiu dar uma lição a seus alunos sobre a qualidade de redação em inglês, assumida como pobre por ela, postando uma série destes erros em seu blog, chamado Bad Engrish.
A idéia era fazer a crítica em forma de humor e paródia, mas os alunos e professores não acharam graça e definiram a professora como uma má pessoa. Um exemplo inclui esta frase:
‘I know that Singapore is a small dot in the globe but is giving aids to many countries and Indonesia is being hazy all the time.’

Iniciado o Blog do Porta-Voz da U.S. House.

Denny Hastert, Porta-Voz da U.S. House of Representatives, lançou um blog para divulgar novas informaçõe sócio-econômicas dos EUA. Em espanhol e inglês, aqui e aqui.
Blogueiros para celebridades, apresentadores de TV. Procura-se.






A B5Media está procurando, nos EUA, por blogueiros que sejam fãs, aficcionados ou groupies de celebridades ou apresentadores de TV. Mais detalhes, clica aqui.

sexta-feira, outubro 28, 2005


Jogo dos 7 erros.

O que você acha que está errado na foto ao lado? Garotinhas bonitinhas, sorridentes, alegres. Mas o que fazem as carinhas sorridentes de ... Hitler??? Essas duas garotas, chamadas Lynx e Lamb, formam a "White Supremacist Folk band Prussian Blue" ou somente Prussian Blue, uma banda folk de pessoas que acreditam ainda no Nazismo. É claro que a mente de algumas pessoas deve estar deturpada, não acredito que ainda exista simpatizantes de qualquer tipo de movimento de apologia ao racismo, etnia, seja lá qual for a razão. Não existe razão alguma que justifique segregação de qualquer tipo. Destaquei ainda aqui partes de algumas pérolas de suas entrevistas, no original em inglês.

Please tell me the significance of the name Prussian Blue.
Part of our heritage is Prussian German. Also our eyes are blue, and Prussian Blue is just a really pretty color. There is also the discussion of the lack of "Prussian Blue" coloring (Zyklon B residue) in the so-called gas chambers in the concentration camps. We think it might make people question some of the inaccuracies of the "Holocaust" myth.
What do you think is the most important social issue facing the white race right now? Do you have any songs that address this issue?
Not having enough white babies born to replace ourselves and generally not having good-quality white people being born. It seems like smart white girls who have good eugenics are more interested in making money in a career or partying than getting married and having a family. And yes, we are working on some new songs about this issue.

Bom, então sou só eu ou elas acham bonito ficar em casa gerando bebês da raça suprema branca, enquanto seus maridos lutam nesse mundo cheio de pessoas más? Ah, que conversinha, nheim?

quarta-feira, outubro 26, 2005



Rosa Parks, 1913 - 2005

Ontem, dia 25/10, morreu Rosa Parks aos 92 anos de idade. Conhecida como "A mãe do Movimento pelos Direitos Civis", ficou famosa em 1955.
No dia 1 de dezembro de 1955, na cidade de Montgomery, no estado do Alabama, Rosa Parks, uma líder da Associação Nacional de Avanço do Povo Negro (NAACP), recebeu ordem de um motorista de ônibus para ceder seu assento a um passageiro branco. Por se recusar a seguir a ordem do motorista, Rosa Parks foi detida e levada à prisão (foto abaixo). Esse incidente levou a população negra a organizar um boicote: durante um ano, os negros de Montgomery se recusaram a utilizar os ônibus da cidade.
Obituário (atrasado): Rosa Parks 1913, 2005
Dilbert agora tem um blog.

Para os fanáticos pelo personagem de Scott Adams, um novo canal de comunicação entre você, Dilbert, Dogbert, entre outros. Vale a pena visitar aqui.
Novo sistema de banco de dados "free" do Google.

O Google está para lançar um serviço de banco de dados web gratuito. Não se sabe ao certo ainda como ele funcionará, mas se você quiser ver um screenshot, clica aqui.

terça-feira, outubro 25, 2005

Comemore o Dia da Internet!

Dia 25 de outubro, na Espanha, é comemorado o dia da Internet. Quer participar, clica aqui.

segunda-feira, outubro 24, 2005


Proud to Swin Home

Um website que vende adesivos, camisetas e outros produtos que promovem a reconstrução da cidade. Bacana é o estilo bem humorado, reforçado pelo nome. Veja um trecho do site:
Don't listen to those negative jerks who say that New Orleans can't, won't or shouldn't come back. New Orleans is our home, and the greatest city on earth, and neither of those things is going to change because some no-good hurricane gave us a little grief.
É isso aí, se quiser comprar uma camiseta ou um adesivo, clica aqui.

Novo Experimento em Produção de Energia Limpa.

A Verdant Power, empresa situada nos EUA, em Virginia, recebeu permissão para instalar turbinas sub-aquáticas sob o East River. Serão 6 turbinas no total, com 3 lâminas de 8 pés cada, girando a uma média de 30 revoluções por minuto. O teste durará até 18 meses e a idéia é que inicialmente o projeto alimente dois ou três estabelecimentos comerciais.
Caso o teste dê bons resultados, a Verdant Power espera ter autorização para instalar de 300 a 400 turbinas dentro do rio, oferecendo energia limpa para mais de 8.000 residências. Resultados a ver, mas o apoio a novas formas limpas de energia é incondicional.

The Mp3 Experiment.

Muito interessante este evento, produzido pelo pessoal do Improve Everywhere. Chamado de The Mp3 Experiment, o evento prevê que pessoas de diversos locais encontrem-se em um determinado local (no primeiro evento, um teatro, no segundo, o Central park) e sigam instruções. O curioso é que as instruções são passadas, junto com uma trilha de audio, pré-gravadas em um arquivo mp3, que você deve baixar da internet e gravar em um mp3 player ou um cd player. Durante o evento, você é orientado a fazer coisas e pessoas, muitas vezes fantasiadas, passam a fazer parte do evento. Veja o evento 1.0 aqui e o 2.0 aqui.

domingo, outubro 23, 2005

Referendo: Brasil diz Não à proibição do comércio de armas

Até agora, são poucos os estados onde uma pequena parte do total dos votos ainda não foram apurados. Como as urmas não abertas já totalizaram mais de 99% do total apurado, já se pode dizer sem sombra de dúvida que o Não venceu. Até a inclusão deste post, 99,14% das urnas foram apuradas, para um total de 96,92% de votos válidos.
A votação ficou em 36,11% para o Sim e 63,89% para o Não. Veja a tabela por estado, no Uol aqui.
Falsificação falsa.

Dois homens foram presos na cidade de Guarabira (PB), porque falsificaram dinheiro, documentos e talões de cheque. Só que, desta vez, fizeram até mesmo notas de 3 reais. Réplicas de dinheiro inexistente foram encontradas pela polícia entre os objetos apreendidos.
Stanford no seu iTunes.












Fantástica a parceria entre a Universidade de Stanford e a Apple, que passou a oferecer conteúdo na forma de podcasts pela internet, sem custo. Palestras, discursos, músicas (pop e clássicas), resenhas, livros, muito conteúdo. Quer ver? Clica aqui!

Novo partido para José Dirceu?

Dizem as más-línguas que José Dirceu já articula a formação de um novo partido, caso se confirme a sua provável cassação. É melhor Lula colocar as barbas de molho.
Leão Lobo ganha prêmio em Piracicaba.

Direto do site de Leão Lobo:
Hoje, dia 1º de agosto, aniversário da cidade de Piracicaba, no salão Nobre da Câmara de Vereadores de Piracicaba, o comunicador Gilberto Barros receberá o título honorífico de "Piracicabanus Praeclarus"
Piracibanus Praeclarus? O que eu posso perguntar é, isso é realmente uma honra?
Blog in Space again.

Desta vez eu recebi instruções específicas da Blog in Space para o caso de encontrar com meus amiguinhos verdes:
The Blog in Space team has received a number of inquiries this month on generally practiced contact protocol. While Blog in Space offers no "official" rules per say, we endorse the following steps.
  • If they ask to be taken to your leader, contact the White House immediately. If you can't get through to the President, ask for the Vice President and follow the line of succession from there.
  • Practice Active listening. Taking an interest in what the extraterrestrials are saying builds trust and provides foundation for future contact.
  • Strike a common bond. For instance, you might ask if he/she/it has an active interest in stamp collecting or wiffle ball.
  • Don't come on too strong. Nothing is more unattractive to alien life forms than a needy Earthling.
  • It's okay not to comment. While the Blog In Space team is pro-alien (and always will be), it would be ignorant to assume there aren't a few bad apples in the universe. If you are questioned about Earth's solar defenses or nuclear technology, we recommend you change the subject.
Bárbaro mesmo são as instruções sobre como começar um papo (pergunte se ele/ela/isso tem um interesse em coleções de selos) e a recomendação de não pegar pesado, pois não há nada menos atraente ou interessante do que um humanóide necessitado.

sábado, outubro 22, 2005




Fomos para o espaço pela terceira vez consecutiva. Yeah!

quinta-feira, outubro 20, 2005


Onde está Silvinho?

A pedido da CPI dos Bingos, Polícia federal está procurando Silvinho Pereira, que deveria depor hoje no Congresso? Quem souber onde ele está, ganha um doce. Quer ler a matéria completa da Folha, clica aqui.

terça-feira, outubro 18, 2005

Hoje resolvi finalizar a pesquisa sobre o referendo, que está ao lado (ou estava, dependendo da hora em que vocês acessaram este blog). O resultado me surpreendeu: 70% das pessoas que visitaram este blog disseram Não, contra apenas 30% de Sim.
Cada dia eu sinto mais descrença pela justiça no nosso país. Lendo matéria na Folha de hoje, percebi o quanto é difícil cassar um deputado, mesmo que ele esteja redondamente errado. O artigo mesmo diz:
"Dos 14 processos em andamento, só três têm chance de conclusão neste ano. Todos os 11 que foram abertos ontem vão ser protelados ao máximo pelos acusados. Usarão todos os recursos possíveis para levar o mais longe possível a votação final, em plenário.
Cada acusado pode indicar até cinco testemunhas de defesa. "Quando a testemunha for lá, a gente pede aos deputados amigos para irem fazer as perguntas. É um dia para cada testemunha", diz o presidente nacional do PP, deputado Pedro Corrêa (PE), ele próprio um dos cassáveis.
Os 11 cassáveis com processos abertos ontem podem apresentar, ao todo, 55 testemunhas. Em novembro, há dois feriados que inviabilizam quase metade do mês para efeitos congressuais."
Leia a íntegra da matéria de Fernando Rodrigues aqui.

segunda-feira, outubro 17, 2005

Atualização necessária ao post abaixo. Os Deputados José Borba (PMDB-PR) e Paulo Rocha (PT-PA) decidiram renunciar a seus cargos, após a indicação do Supremo de que não apoiaria a apelação dos possíveis cassáveis. Fica a lista-balanço assim:

Os 14 processos em andamento:
1 - João Magno (PT-MG)
2 - João Paulo Cunha (PT-SP)
3 - José Dirceu (PT-SP)
4 - José Janene (PP-PR)
5 - José Mentor (PT-SP)
6 - Josias Gomes (PT-BA)
7 - Pedro Corrêa (PP-PE)
8 - Pedro Henry (PP-MT)
9 - Professor Luizinho (PT-SP)
10 - Roberto Brant (PFL-MG)
11 - Romeu Queiroz (PTB-MG)
12 - Sandro Mabel (PL-GO)
13 - Vadão Gomes (PP-SP)
14 - Wanderval Santos (PL-SP)

Os 5 que já renunciaram:
1 - Carlos Rodrigues (PL-RJ)
2 - José Borba (PMDB-PR)
3 - Paulo Rocha (PT-PA)
4 - Severino Cavalcanti (PP-PE) (por causa do "mensalinho")
5 - Valdemar Costa Neto (PL-SP)

Deputado cassado:
1 - Roberto Jefferson (PTB-RJ)
Post de utilidade pública. Lembrem destas pessoas ao votar novamente:

Congressistas aguardando abertura de processo (ainda podem renunciar):
1 - João Magno (PT-MG)
2 - João Paulo Cunha (PT-SP)
3 - José Borba(PMDB-PR)
4 - José Janene (PP-PR)
5 - José Mentor (PT-SP)
6 - Josias Gomes (PT-BA)
7 - Paulo Rocha (PT-PA)
8 - Pedro Corrêa (PP-PE)
9 - Pedro Henry (PP-MT)
10 - Professor Luizinho (PT-SP)
11 - Roberto Brant (PFL-MG)
12 - Vadão Gomes (PP-SP)
13 - Wanderval Santos (PL-SP)

Deputados já com processo em andamento (não podem mais renunciar):
1 - José Dirceu (PT-SP)
2 - Romeu Queiroz (PTB-MG)
3 - Sandro Mabel (PL-GO)

Quem já renunciou:
1 - Carlos Rodrigues (PL-RJ)
2 - Severino Cavalcanti (PP-PE)
3 - Valdemar Costa Neto (PL-SP)

Deputado cassado:
1 - Roberto Jefferson (PTB-RJ)

domingo, outubro 16, 2005

Conheça aqui os "melhores anúncios rejeitados" do mundo. Quer ver os anúncios, clica aqui.
Fantástica esta apresentação. Para onde mando meu curriculum? MotherLondon, clica aqui.

Este blog é para você que vive cortando o rosto ao fazer a barba. Vá ao Shaving Stuff.
Caso alguém queira trabalhar na CNN, aí vai o anúncio de emprego (tirado diretamente do Blog Herald).
CNN is seeking a blog producer who will:

“Producer will cover web-logs (blogs), pod-casts, and other internet-based forms of new media. The web producer will locate, research, and report on blogs and web sites that include news, politics, policy, commentary, and other information of value to our viewers. The results will be daily television segments reporting on this area of the media. This person will be responsible for producing both the editorial content and also the graphic and video elements necessary to develop each segment. This person will also report on-air as needed. “
Detalhes maiores aqui.

sábado, outubro 15, 2005

Agora no StroboMan, um playlist direto da Hideout. Clique no player, que fica no topo da lista de posts para ouvir, mas não deixe de visitar o website para maiores informações.

Hideout
Quando achei que tudo estava bem, lá estava o quadro falando sobre a "nova" Paixão de Cristo, visto no documentário March of the Penguins (veja o trailler aqui). Os religiosos, aparentemente, estão interpretando o filme, que mostra a marcha dos pinguins até o local de procriação, como um "libelo antidarwinista". Nem os produtores, nem os distribuidores acreditam no criacionismo e sustentam a Evolução como especificado por Darwin. Mesmo assim não houve reclamações dos R$145 milhões arrecadados pelo filme, a segunda maior bilheteria de um documentário nos EUA.
Algumas das visões que os americanos dividem sobre o mundo em que vivem me deixaram ainda mais abismado. Um adulto americano em cada 5, acredita que o Sol gira em torno da terra; 40% dos americanos acreditam no fim do mundo e quase a metade acreditava que isso aconteceria durante as suas vidas, com a volta de Jesus Cristo.
Isto talvez explique melhor o fato de 64% dos entrevistados em uma pesquisa disseram estar abertos à idéia do ensino do criacionismo em conjunto com a evolução nas escolas, enquanto 38% favorecem a substituição da evolução pelo criacionismo.
Fiquei bastante impressionado e, ao mesmo tempo intrigado, com o artigo da Carta Capital, de 19 de outubro (n° 364), sobre o "Movimento Involutivo". Existe uma forte movimento, intitulado "desenho inteligente" ou "criacionismo light", que enfatiza a necessidade de um cérebro, uma inteligência criadora ou um designer para a criação da natureza como hoje é. O impressionante é que em algumas cidades americanas discute-se abertamente a viabilidade de incluir o estudo do "desenho inteligente" nas aulas de ciências, o que, perturbadoramente incluiria a religião em meio ao que é ciência.

13 de lo otubro, lo dia Internacional de Hablarse Portunhol

sexta-feira, outubro 14, 2005

Mas o deprimente é ver o Edilson Pereira criticar a arbitragem do Carlos Eugênio Simon.
Além de todo o acontecido, acho que o mais difícil é reproduzir os mesmos cenários dos jogos à época. O Corinthians estava estruturando o time e hoje ganha de todos (com mérito, joga melhor). O Santos ainda tinha Robinho. E como não se consegue provar que algum time realmente foi favorecido pelo juiz, a não ser nos jogos por ele indicados, parece ainda mais injusto.
Esse opção de repetirem os jogos vai criar uma grande confusão no Campeonato Brasileiro, como vimos ontem, quando o Santos perdeu a calma ao ser derrotado pelo Corinthians e o Vasco conseguiu o afastamento do juiz Carlos Eugênio Simon. A partir de agora, quem havia ganho e perdeu, vai recorrer. Quem ganhar vai ficar ilegitimado. Se os jogos não fosse refeitos, haveria reclamações da parte do Corinthians, caso seja ele o campeão, sua vitória será considerada desmerecida pelos adversários. Será que não era melhor parar o campeonato de vez?

quinta-feira, outubro 13, 2005


Saiu junto com o novo iPod, o novo iMac. Fechando o conceito do Hub Virtual criado por Steve Jobs, o novo iMac tem ainda um controle remoto para controlar o DVD e vem sem modem, mas com conexão wireless. Isso me faz lembrar os primeiros iMacs, que vinham sem disk drive de 3 1/2". Parecia uma profecia, ninguém mais vai usar isso no futuro. Se você preferir, pode comprar o modem usb.

quarta-feira, outubro 12, 2005


Conforme prometido pela Apple e veiculado por este blog há cerca de 1 semana atrás, a Apple saiu com mais uma novidade: um iPod que, entre outras coisas, exibe videos. De tamanhos entre 30GB e 60GB, pode armazenar até 150 horas de video. A tela, que é o mais importante neste caso, tem 2,54 polegadas (cerca de 6,5 cm). É respeitável, mas difícil dizer se alguém usaria ele para ver videos. Mas não é impossível. Por outro lado, o conceito continua existindo, pois além do jukebox móvel, que você pode ligar em um equipamento estéreo na casa ou festa de um amigo (como já vi algumas vezes), você pode trazer os videos, filmes, o que você quiser e, através de um simples cabo, ligue no seu computador ou na sua TV. Para utilizar o novo iPod é necessário atualizar o iTunes, que vai para a versão 6.0 e o QuickTime.
Ultimamente tenho pensado bastante na minha opinião sobre o Referendo. Minha posição estava fechada com o Sim, mas agora, eu não tenho absoluta certeza de que esta é a melhor opção. Sou contra guerras, armas, qualquer coisa parecida. Mas o que me preocupa é se a segurança não vai diminuir e se na verdade eu não vou dar uma força maior ao mercado de armas sem registro. Afinal, quem quer matar vai continuar conseguindo uma arma. E eu não sei se tirar as armas das pessoas comuns vai ser o suficiente. Resumindo, o Referendo tem um problema: não responde às perguntas da população. Nem no Sim, nem no Não.
Cada dia está pior a quantidade de SPAMs que se recebe no Orkut. Minha idéia, a princípio, vai ser abandonar a rede, tirar meu profile e me dedicar ao Linkedin. Acho que vai ganhar muito dinheiro o cara que inventar o anti-spam para o Orkut também. Fica a dica e me avisem se alguém conhecer ou fizer algum produto assim.

segunda-feira, outubro 10, 2005

Tá assada a primeira pizza. O Aldo Rebello assinou a aposentadoria do Jefferson. Pronto, agora só falta livrar os outros 16 e Brasília vai parecer a filial do Grupo Sérgio.
A mensagem de erro mais divertida que eu já recebi na web foi essa. Mais ainda que os macs antigos, quando a moça falava "It´s not my fault, the computer crashed because ...".
O novo auditório do Parque do Ibirapuera foi inaugurado com a presença de cerca de 5000 pessoas, segundo a Folha Online. O próximo show gratuito, será na parte externa do auditório, no dia 30 de outubro (domingo), com apresentação da Bamberger Symphoniker, da Alemanha, com regência de Jonathan Nott.
O novo auditório é um projeto antigo de Oscar Niemeyer e tem um ponto polêmico. Discute-se se parte da cobertura da marquise deve ser retirada, para se criar uma praça em frente ao local. Na minha opinião, o mais importante é que mais um novo espaço cultural foi criado.

domingo, outubro 09, 2005

Se você quer conhecer outra wikipedia, a Uncyclopedia, uma enciclopédia do estranho e do bizarro, escrita pelos usuários, clica aqui. Vi no Cerveja Blog. A definição de Brazil é no mínimo hilária.
Terremoto no Paquistão

Segundo as autoridades do Paquistão, já chegam a 18 mil os mortos e mais de 40 mil feridos. No GoogleMaps existe uma visão dos pontos afetados pelo tremor. O tremor, cujo epicentro foi Islamabad, chegou a 7.6 pontos na escala Richter. Aqui você pode ver os 10 maiores tremores desde de 1900, no mundo. Você pode ver algumas fotos do terremoto no Flickr, também.

sexta-feira, outubro 07, 2005

Finalmente descobri que o cliente tem sempre razão. Zefrank me ensinou como administrar meu ódio contra críticas infundadas de clientes "bem-intencionados". Veja aqui o curso rápido de comunicação corporativa Ze Frank.

Houston. O Blog foi para o espaço. Quer saber quem mandou ele para bem longe? Clica aqui.

quinta-feira, outubro 06, 2005

Pixel Art: Batman e Robinson. Direto do FlipFlopFlyin.

Mais um novo, e grande, lançamento da Apple vem aí. Isso pelo menos é o que dizem os rumores. A Apple anunciou que em 12 de outubro fará uma grande apresentação de um novo produto ou serviço. O convite, um teaser com certeza, dizia apenas "One more thing?".
Faz apenas um mês que a empresa lançou o iPod Nano e o Rockr, em conjunto com a Motorola. Os rumores dizem que o próximo lançamento será um Video iPod e foram alimentados pelos esforços da empresa nos últimos meses em adquirir direitos para distribuir um grande número de videos de música.
A Microsoft irá permitir que sejam publicados documentos no formato Adobe PDF no Office 12. Como um applemaníaco não posso perder a chance de dizer que a Apple já fez isso há muito tempo e extensível a qualquer software instalado.
A Nokia fez um acordo com a Symantec para assegurar seus telefones contra virus e outras ameaças. Pelo acordo, anunciado esta quarta-feira, a Nokia vai pré-instalar em uma série de 60 smartphones, o software antivirus Symantec Mobile Security. Como este tipo de telefone tem um funcionamento muito semelhante a um microcomputador, permitindo acesso à web e email, os dados dos clientes ficam muito mais vulneráveis a ataques.
A NanoDynamics, empresa americana sediada em Buffalo, NY, desenvolveu uma bola de golfe que corrige sua direção após uma tacada. Grande notícia para alguém como eu, que um dia pode querer aprender golfe. Leia a matéria completa aqui.
O Governo de Taiwan pediu para que a Google pare de chamar a ilha de uma "província da China" no serviço Google Maps. China e Taiwan se dividiram após uma guerra civil que terminou em 1949. Taiwan somente é reconhecida por 26 países no mundo e não tem assento nas Nações Unidas.
A Microsoft planeja lançar no final do ano um teste da versão inicial de um novo produto de segurança, que promete proteger desktops, laptops e servidores das empresas contra ataque de softwares maliciosos.
O novo produto se chamará Microsoft Client Protection e irá proteger contra ameaças como spyware, virus e rootkits. Vai ter administração centralizada e deve trabalhar com o Microsoft Active Directory (AD).

quarta-feira, outubro 05, 2005

Se você tem um blog também e quer distribuí-lo pelo mundo mas não sabe ou não tem tempo para acessar todos os sites e submeter seu conteúdo, um novo serviço na web resolve isso: FeedLog. E é grátis!
Deu no Kibe Loco. Onde foram parar os outros 294?

terça-feira, outubro 04, 2005


Essa aqui é para o Zé Dreux (Deus, para os íntimos), que acabou de ganhar um filho. Um produto que, adaptado aos pés de um berço, balança-o suavemente, simulando o sacudir de um carro. O produto chama-se Lullabub e não tem nada com nosso presidente. Pode ser adptado para até quatro velocidades e tem um timer para ligar/desligar em horários determinados.

segunda-feira, outubro 03, 2005

Hoje em um momento nada criativo, vou de novo no Let´s Blogar e pego uma campanha que, apesar de tudo, quero mais é apoiar. "Amo a Apple mas a Apple não me ama". Algo na linha do "você não gosta de mim, mas sua família gosta". Furtado daqui e daqui.
Se você quer ter um Palm e não pode comprar um, no Let´s Blogar tem uma dica valiosa. Clica aqui para ver o que é.

domingo, outubro 02, 2005


O fabricante de computadores de Taiwan, a Aopen, apresentou o seu mais novo computador. Qualquer semelhança com o mini-mac é mera coincidência.
Um novo Cavalo de Tróia (espécie de ameaça à segurança do computador) explora uma falha no Microsoft Office e pode levar a uma pessoa não-autorizada executar comandos dentro do seu computador. Veja a matéria da C:Net aqui.
Uma fonte do site Think Secret soltou uma suposta informação de que os novos mac-minis já estão sendo enviados com um upgrade, apesar de incluirem em suas caixas as especificações antigas. O report fala em um mini mac de 1.5 Ghz, com super drive de 8x dual-layer e a placa de video com o dobro de VRAM - 64MB. Veja a matéria aqui.

Sempre quis ter o seu personal search engine?? Ok, Thiago Dória apresento o Rollyo. Quer conhecer, clique aqui.