quarta-feira, novembro 30, 2005

Para animar a festa.

Piadinha do Programa do Jô: dizem que o aerolula vai mudar de nome para arca de noé, pois nele só entram os sobreviventes do Delúbio. hehehe.

Cassado José Dirceu.

Em votação terminada agora, por volta de 0h07, foi determinada a aprovação da cassação do mandato e dos direitos políticos de José Dirceu por 8 anos. O placar ficou assim:

Sim: 293; Não: 192; Abstenções: 8; Votos Brancos: 1; Votos Nulos: 1.
Vende-se.

Pelo visto alguém chegou antes e vendeu o Campeonato Brasileiro. Aquele em que o Corinthians pode virar Treta, ops, Tetra. Não acredita? Clica aqui.
Microsoft Giant Error.

Quer ver, clica aqui.

Eu voto na Giovanni.

Para o prêmio Caboré a Giovanni, FCB criou uma camapnha no mínimo inusitada. Alguns profissionais da agência vão cumprir promessas esquisitas que poderão ser acompanhadas ao vivo por uma webcam. Algumas são hilárias, como o corinthiano que tem que se vestir de palmeirense, a perua que não vai usar grifes, entre outros. Vale a pena ver os vídeos que, se não ganharem o Caboré, já mereciam um Oscar. Quer ver, clica aqui.

terça-feira, novembro 29, 2005


CowParade.

Escolhida a vaca preferida do público. 58% dos votos enviados por SMS foram para Melma e Mooouise (foto ao lado), as vaquinhas inspiradas em Susan Sarandon e Geena Davis, do filme Thelma e Louise. Se você quiser ver o ranking, clique aqui.
Paraqueda de Rolha de Champagne.

Realmente as pessoas não tem muito o que fazer. Está à venda no site da varejista inglesa Hawkin's Bazaar um pára-quedas para rolha de champanha, o Champichute. Aparentemente você fixa o Champichute na rolha e, depois de espocá-la, a rolha desce delicadamente, embalada pelo paraquedas. Custa s´2,99 libras. Uma barbada. Quer comprar uma, clica aqui. Dica do BlueBus.
País da Impunidade. De novo?

Iolanda foi presa há poucos anos atrás por suposto tráfico de drogas. A polícia encontrou crack em sua casa e prendeu-a, junto com o filho de 40 anos. Ela alega que a droga não era dela. A Justiça diz que é um crime hediondo e, enquanto isso, ela não pode ser solta. O que agrava a situação é que Iolanda tem mais de 70 anos e é doente terminal de câncer. Vive em um hospital penitenciário, longe dos filhos e família.
Segundo a Pastoral Penitenciária, existem muitas Iolandas pelo país. Muitas delas morrem antes de ser julgadas ou cumprirem suas penas. Sempre crimes hediondos, sempre inafiançáveis. A Pastoral diz que em alguns casos a Justiça deveria tentar ver pela lado humanitário. Pessoas como Iolanda não podem provocar nenhum problema na sociedade. Só tentam viver o que lhes resta com dignidade.
Eu já me pergunto o que há de menos hediondo no crime dos irmão Cravinhos. Afinal eles só mataram a pauladas um casal de meia idade. E por que o Senhor Paulo Maluf, sem discutir aqui o que o levou a ser solto por estar muito doente, o que deve realmente ser verdade, mas o que ele tem a menos que Iolanda? Será dinheiro?

domingo, novembro 27, 2005

Boas compras ...

A PC Magazine lista aqui o que você deve e o que não deve comprar em tecnologia neste natal. Se quiser ler, clica aqui e boas compras.
EUA barram a entrada de blogueiro.

Todos os blogs estão noticiando a ação dos EUA, que impediu o blogueiro Canadense-Iraniano Hossein Derakhshan de entrar no país, após uma viagem ao Canadá, onde tem uma casa.
Conhecido como Hoder, é membro do Comitê de Proteção aos Blogueiros, colaborador do The Guardian e um dos blogueiros mais respeitados na web. Segundo suas próprias palavras:
"(...) Quando eles [funcionários da fronteira] perceberam que eu estava indo para os EUA para participar da ConvergeSouth, começaram a procurar no google pelo o meu nome.

(...) Cuidadosamente, eles conferiram os resultados e encontraram meu blog em inglês. Um deles começou a ler cada post do meu diário

(...) Um começou a fazer perguntas: Por que eu fui para o Irã? Qual a minha opinião sobre a administração do Bush? E por que eu havia me separado da minha esposa e o que eu pensava da política iraniana?".
Hoder foi proibido de entrar nos EUA por falta de documentos que provassem trabalho ou residência nos EUA. A fonte desta notícia é o Blog de Thiago Dória e você pode ver os comentários do próprio Hoder aqui.
A solução a Sepúlveda Pertence.

Será dele o voto de minerva contra ou a favor do amigo, José Dirceu.

Leia a matéria completa na Veja (só para assinantes).
Para acalmar os espíritos.

A animação da Lixdesign, "A Duas Mãos". Quer ver, clique aqui.

Ficha:
Roteiro, direção e ilustrações: Lilian Ried Miller Barros
Animação em flash: Gisele Leiva do Rio
Trilha sonora: Mario Savaglini
Novidade?

O país da exclusão social comemora mais uma vitória. Batemos o recorde de uso mensal de internet (mais de 18h por mês), mas continuamos excluindo os mais pobres: mais da metade dos brasileiros com mais de 10 anos nunca usou um computador na vida e 68% nunca navegou na internet.

sábado, novembro 26, 2005

Erros do Presidente Bush.

A Revista Speak Up fez uma matéria muito interessante, onde indica os erros de Bush na língua inglesa. Algumas parecem meras confusões de uma pessoa com mente pouco brilhante, mas outras não. Vale a pena ler. Clica aqui para ver.
Crítica de cinema.

Os dois velhinhos ranzinzas do Muppet Show, Statler & Waldorf, estão de volta e curtindo uma de crítico de cinema. Muito legal e a dica veio do Sulfúrica. Quer ver os caras, clica aqui. Quer ler um blog muito interessante, clica aqui também.

Parabéns Diego Hipólito.

Pela primeira vez na história, um brasileiro chega ao topo do Podium em um mundial de ginástica masculina. Esta é para comemorar.

Incrível.

Grêmio campeão da Série B do Campeonato brasileiro (Santa Cruz foi vice-campeão) em um jogo histórico. Após marcar um penalti que não existiu, o juiz da partida expulsou 4 jogadores do Grêmio, que ficou com apenas 7 jogadores (exatamente o mínimo permitido). Aconteceu então o inesperado. Após uma longa discussão, o goleiro do Grêmio segurou o penalti e em seguida, o time foi para a frente e Anderson fez um belo gol. Memorável. Parabéns Grêmio. Abaixo as arbitragens!

sexta-feira, novembro 25, 2005

Coisas Absurdas II.

Mulher francesa tentou abrir a porta do avião para fumar um cigarrinho. Não acreditou de novo, certo? Então clica aqui e veja com seus próprios olhos.
Coisas Inacreditáveis.

Mulher foi pega no aeroporto de Guarulhos com 8 iPods Nano na vagina. Não acredita? Leia aqui no CocadaBoa.

quinta-feira, novembro 24, 2005

Blog Savagery.

Feels good ...
The poor bloated blogosphere has way more Nice Bloggers than it can comfortably afford to support. They sicken its stomach. The blogosphere is wishing it could vomit out all the Nice Bloggers.
Nice Bloggers are selfish. They want everyone to like them. They refuse to get angry about anything. They will not take a stand on any vital issue.
Nice Bloggers are callous. They're oblivious to the suffering and injustices others experience. The world, to them, is fine and dandy, as long as they're doing well in it. Wait and see what happens when it all goes nuts on them, as it will, it always does.
Nice Bloggers are rotten. They've been pampered and softened into walking blobs of mindless oatmeal. They have no backbone, no courage, no authenticity. It's totally fake to reprimand someone for silly, inconsequential, imaginary details, then hypocritically smile and inquire into their personal family matters, like a trusted confidante. But this is done to save face, two-facedly, a twin and double facade.
Quer ler o post, então clica aqui.

Wish list.

Natal está aí, podem comprar para mim. Um patinete-esteira. Quer ver mais e como comprar um para mim, clica aqui.
Direto do Blog do Noblat.

CRIME INFAME - Do que elas mais sofrem
* 60% sofrem agressões físicas
* 10% sofrem violência sexual
* 30% dizem que não há justificativa para agressão
* 75% afirmam que a esposa tem direito de recusar fazer sexo
* 40% sofrem agressão de alguém que não é parceiro
* 20% mantém silêncio sobre agressão
* socos, chutes, ameaças e ataques com armas são mais comuns

(De pesquisa divulgada hoje pela Organização Mundial da Saúde sobre violência contra a mulher no Brasil. Dados extraídos do portal do jornal O Estado de S. Paulo.)

quarta-feira, novembro 23, 2005

É um relógio? Um monitor cardíaco? Um GPS ou um PDA?

O relógio ou GPS de pulso da Garmin é exatamente tudo isso em um único equipamento. Parece ideal para quem faz corrida de aventura, mountain bike ou gosta de acampar. Marca batimentos cardíacos, relata calorias gastas e lhe mostra a sua posição correta. Além de tudo isso ainda marca as horas. Quer ver de perto, clica aqui.






Fight Aids@Home.


Na mesma linha do Seti@Home, foi lançado o Fight Aids@Home. Com um propósito muito mais edificante que o Seti@Home, que alegava usar seu espaço ocioso de CPU para buscar alienígenas, o novo projeto usa sua CPU para buscar a cura da AIDS. Quer participar, clica aqui.
English as she speaks.

Inaugurado na barra lateral o botão de tradução automática do Google. Não nos responsabilizamos por péssimas traduções.

terça-feira, novembro 22, 2005


Intel apresenta a Surf Guitar.

A Intel se superou no desenvolvimento de um gadget inútil: a Intel Surf Guitar. Depois da prancha de surf com tablet PC e acesso à web wireless (sei lá se algum surfista vai checar emails enquanto não vem nenhuma onda), a empresa lançou uma guitarra com tablet PC também.
A guitarra, uma Fender Telecaster, aparentemente pode baixar riffs via internet, o que pode fazer parecer que até eu sei tocar guitarras. A real razão da Intel é mostrar que o futuro da tecnologia se baseia em tecnologia portátil e comunicação sem fio. Mas que os gasgets são engraçados, são.

Leitor de DNA portátil.

Se dizia que não haveriam leitores portáteis de DNA antes de 2015, mas a Thermal Gradiente criou um protótipo portátil que faz a leitura do DNA a partir de apenas duas gotas de sangue.

Camisetas especiais para seu iPod Shuffle.

A ShuffleShirt.com lançou camisetas especiais para usar com seu iPod Shuffle. Pelo tamanho acho que é possível que funcione para o Nano também, mas a recomendação é o Shuffle. A Camiseta vem com um bolso na manga esquerda, onde seu iPod fica guardado.
Você escolhe a cor e a frase que vai estar em sua camiseta. Eu quero uma! Veja abaixo algumas frases:

Para a camiseta preta:

The Playlist is Dead
Sorry ... I can't hear you. I'm shuffling.
I shuffle, therefore I am.
Que sera, sera ... what shuffle will be, will be ...

Para a camiseta amarela:
Is that a shuffle in your pocket or are you just happy to see me?
my music makes me happy

Se quiser conhecer o site e encomendar uma para mim, clica aqui.
Pesquisa Abril mostra tendência de consumo jovem.

Os consumidores jovens valorizam a qualidade de vida, o que se reflete na busca por alimentos com menos produtos quimicos e que nao agridam o meio ambiente. Esse é o resumo da pesquisa "Os Novos Consumidores". Quem executou a pesquisa foi a Box1824, empresa especializada em estudo de tendências de mercado e quem pediu foi o Núcleo Jovem da Abril.
A pesquisa analisou informações de 750 jovens, de 8 a 24 anos e os entrevistadores eram igualmente jovens.

Intel e Micron Technology anunciam parceria.

A demanda crescente por gadgets (iPods, câmeras fotográficas, etc) que utilizam largas quantidades de armazenamento, levaram a Intel e a Micron a uma parceria (não exatamente desejável, segundo a C:Net) para desenvolver uma memória flash que permita armazenar a maior quantidade de dados no menor espaço possível.
A fusão foi anunciada com investimentos de US$5,2 bilhões em uma joint venture que produzirá flash memory NAND para a Apple Computer. Tanto o iPod Nano, quanto o Shuffle são baseados nesta tecnologia, que é também usada em telefones celulares e em flash drives.

segunda-feira, novembro 21, 2005


Antes tarde do que nunca.

Parabéns à Seleção Feminina de Volei por este título da Copa dos Campeões. A seleção brasileira feminina de vôlei venceu a Coréia do Sul por 3 sets a 0 na madrugada do domingo passado. As parciais foram: 25/19, 25/18 e 25/20.
Declaração de arrependimento

Direto do Blog do Noblat, de novo ...
Recebi de um amigo recorte de jornal português onde na seção "Diversos" saiu publicado o seguinte pequeno anúncio:

PEDIDO DE DESCULPAS
Rogério Guimarães, cidadão eleitor número 6823, da unidade geográfica de recenseamento de Caldas da Rainha, vem por este meio pedir desculpas a todos os democratas por ter contribuído com seu voto para a eleição deste Governo.

Fim da enrolação.

Quer saber a velocidade real da sua conexão, sem ter que usar o acesso a sites recomendados pelo próprio fornecedor da banda larga, então clica aqui.
Testei a minha e fiquei curioso ao descobrir que, apesar de meu provedor negar, minha velocidade de download e upload é diferente.

Comando da Madrugada.

Direto do blog do Noblat, a frase do dia:
"Sexo sem amor é uma experiência vazia, mas como experiência vazia, é uma bela de uma experiência vazia."

Woody Allen, cineasta

domingo, novembro 20, 2005

Google Base finalmente no ar.

O sistema da Google para se montar listas online já está no ar. Ainda é um pouco difícil entender a real utilidade deste sistema, mas seu uso parece relativamente simples. Entrei uma receita em pouco mais de 5 minutos e poderia tê-la colocado no ar, se quisesse.
O endereço do Google Base está aqui e se você quiser ler um pequeno tutorial sobre o produto, clique aqui.
Curral eleitoral.

Para saber se seus funcionários votarão nele, o deputado Vadão Gomes teve uma ajudinha. A maioria dos 600 funcionários de seu frigorífico transferiram seus títulos de eleitor para uma única zona eleitoral e votará em um único colégio estadual da cidade. Assim, para verificar a fidelidade dos funcionários, basta conferir o mapa de votação.
A pergunta que não quer calar: o que ele vai fazer caso não tenha boa votação. E mais, será que os 600 funcionários mudaram de zona eleitoral por comodidade?
CDs baratos contra piratas.

Fiquei muito feliz ao ler a Veja desta semana e constatar que o cantor sertanejo Ralf, da dupla Cristian & Ralf concluiu comigo que a única forma de combater os CDs piratas, é baixar o custo dos CDs originais. A idéia, que ainda não é a ideal segundo meu ponto de vista, é diminuir o tempo de gravação do CD, o que diminui seu custo consequentemente.
O governo, como era de se esperar, está tentando pegar carona na idéia. Desde que não roubem a paternidade dela, que é de Ralf, acho que é válido. Novidades a ver.
FrogReview.

Muito interessante a conversa entre os dois sapos que tentam comprar um ingresso para um show do U2 e se sentem frustrados com a qualidade do site da TicketMaster. Vale a pena a visita. Quer engolir um sapo com eles, clica aqui.
Pesquisa para professores.

Direto do blogHerald. Quanto você, professor, sabe sobre a arte de blogar (weblogging como se fala na língua dios diários de internet). Quer fazer a pesquisa também? Clica aqui.
Mais sobre superavit.

Um ponto que não podemos esquecer e que sempre se coloca em segundo plano é a dívida interna. Resumidamente por um leigo em economia, a dívida interna é a forma que o governo usa para se financiar. É como quando você entra no cheque especial (eu não saio). Alguém tem que financiar você. No caso do governo, que apesar de não investir gasta mais do que arrecada, quem financia é o fundo DI. Grande parte do que se deposita no fundo DI é repassado ao Governo, que o utiliza para pagar as contas que não tinha dinheiro para pagar. Mais ou menos a mesma coisa que um cheque especial, só que o Governo tem a felicidade de não ter um gerentye da dívida nem um limite. O valor só aumenta e aumenta ... e aumenta.
Dilma x Palocci.

Nunca fui um grande fã da estrutura econômica implantada por Palocci, mas a verdade é que, apesar de ser a voz que traz as más notícias para todos nós, seu pensamento está coerente e merece crédito a longo prazo, algo que neste país por si só é digno de aplausos.
O superavit é importante para o país e só existem duas maneiras básicas de mantê-lo: gastar mais ou arrecadar mais. Infelizmente a capacidade da população e das empresas em pagar impostos já foi até mesmo ultrapassada. A opção então é gastar menos.
O fator que se discute é a velocidade com que se vai conseguir pagar nossa dívida externa e aumentar o superavit é uma forma de fazê-lo mais rápido, como já provou a economia Irlandesa. O vilão da história é a reeleição de Lula. É uma política extremamente impopular reter investimentos para salvar o país. Eu entendo, muita gente entende, mas a massa da população enxerga o seu prato com menos arroz e feijão.
Este é o cerne da luta entre Dilma e Palocci. Enquanto Palocci quer salvar o país, Dilma quer salvar a candidatura de Lula. Ela acredita, assim como eu e muita gente, que se Lula salvar 0,5% do superavit e direcioná-lo a investimentos no país, ganhará votos. O que não se sabe é se estes 0,5% serão suficientes para um investimento que impulsione o país para frente ou se criará, como todos os governantes sempre fizeram, a mera ilusão de que ele se perpetuará.
O que nossos governantes e o povo não devem deixar de pesar é que não chegaremos a nenhum lugar enquanto o Governo gastar mais do que arrecada.

sábado, novembro 19, 2005


FILE. Não perca!

Ainda dá tempo de ir ao FILE (Festival Internacional de Linguagem Eletrônica). Fui ontem, é muito interessante e é grátis. A partir da semana que vem vou postar alguns dos melhores links.

FILE Festival
» 01 a 20 de novembro
Terça a Sábado das 10 às 20h
Domingo das 10 às 19h

Centro Cultural FIESP - Galeria de arte do SESI
Av. Paulista, 1313

quinta-feira, novembro 17, 2005

Mi casa, su casa.

Veja aqui as casas de celebridades americanas em hollywood aqui. Direto de Thiago Doria.

Música da noite.

The Noisettes: don´t give up (three moods of the ... e.p., 2005)

Veja aqui info da banda.
Fim da CPI do Mensalão.

Do Blog do Noblat:
Depois de muito agonizar, morreu aos 121 dias, à meia-noite desta quinta-feira, a CPI do Mensalão.
Placar final: 147 assinaturas de deputados e x de senadores para prorrogar a CPI. Eram necessárias, no mínimo, 171 de deputados e 27 de senadores. A Câmara não quis. E a CPI morreu melancolicamente. Sem relatório votado e sem resultado. E governo e oposição comemoram. Era o que todos queriam.

Frase 2.

Perdi mais deixando de investir em bons negócios do que fazendo aplicações ruins.
Warren Buffett, megainvestidor americano.

Frase.

Não se preocupe com quem é o pai da idéia. Escolha a melhor e vá em frente.
Steve Jobs, co-fundador e presidente da Apple.

Bill Gates diversifica seus investimentos.

O bilionário Bill Gates começou a colocar o dinheiro da Microsoft em outros campos. Com um investimento de cerca de 5 milhões de libras, comprou uma das cotas de patrocínio do ainda em reconstrução estádio de Wembley, na Inglaterra. Os administradores do campo esperam vender mais 3 cotas de valor semelhante, antes de 2006, quando se espera que o estádio esteja pronto para abrigar a final da Copa da Inglaterra.

quarta-feira, novembro 16, 2005

Fotos de estações de metrô pelo mundo.

Mario AV mandou esta dica no Different Thinker. Diversas fotos de estações de metrô pelo mundo inteiro. Algumas ão muito bonitas, outras, como a de Hollywood até engraçadas. Gostei do jacaré puxando uma pessoa para o bueiro, no metrô de NY. Mas concordo com Mario AV, a foto de São Paulo poderia ser melhor. Veja as fotos aqui e o post completo de Mario AV aqui.
Mais pirataria.

Passeando hoje pelo blog do MarioAv (Different Thinker), vi com certo desgosto um post que tratava de um software criado pela Sony Music, para evitar a cópia indiscriminada de CD´s.
Aparentemente, o tiro saiu pela culatra, pois como você pode ver aqui, aqui e aqui, foi descoberto que o software, na tentativa de proteger a autenticidade e evitar cópias não-autorizadas, abria uma porta que afetava a segurança dos PC´s onde fosse executado o CD. Aliás, esse software se instalava automaticamente e sem alertar o usuário, uma das razões que fez com que grandes companhias de antivirus o classificassem como spyware ou virus.
Segundo The Time, em link acima, na semana passada uma companhia de antivirus detectou um produto que mimetiza o software da Sony, adquirindo o mesmo nome e atribuindo um código mailicioso a ele.
Se isso fosse pouco, a companhia ao tentar corrigir o problema, piorou ainda mais a sua situação. Depois da fase de negação, a empresa lançou um software que desinstala a proteção da empresa, só que, segundo especialistas, mantém ou amplia os riscos dos usuários. E ainda, pelo menos nas pesquisas feitas por este Blog, não acusou quais os CDs que estão com problemas.
O meu comentário é que sinto cada vez menos vontade de continuar comprando CDs. Hoje todos os meus CDs tem uma cópia feita no computador, para uso no carro. A idéia é que se forem roubados os CDs, que eu mantenha os originais. Além disso, sou um usuário de mp3 players, que são diretamente afetados por estas políticas anti-pirataria.
FireFox usa estratégia inovadora.

A empresa responsável pelo browser FireFox, por acaso o mesmo que o autor deste blog usa para postar suas mensagens, por ser o único também 100% compatível com o Blogger, criou uma estratégia no mínimo muito interessante para promover a "troca" de navegadores. Um programa de afiliados, onde você pode receber US$1 por download de firefox estimulado por seu banner. Funciona também em parceria com o Google, junto ao programa Referrals. A idéia por si só é tão fantástica, que eu mesmo coloquei um banner do FireFox neste blog. Fiquem a vontade para baixar o firefox por esse botão e continuar me incentivando a escrever.
Acaba a CPI chapa branca.
De Lydia Medeiros e Isabel Braga em O Globo, hoje e retirado do Blog do Noblat:

"Depois de 120 dias de atividade, a CPI do Mensalão se reúne hoje pela última vez, sem perspectivas de apresentar resultados concretos. O presidente da comissão, senador Amir Lando (PMDB-RO), fará um apelo pela prorrogação dos trabalhos por pelo menos 30 dias, mas nem isso garante que a CPI vá cumprir seus objetivos. Já as concorrentes, as CPIs dos Bingos e dos Correios, aceleraram o ritmo e começam a entrar no quintal do presidente Luiz Inácio Lula da Silva."

terça-feira, novembro 15, 2005


Loucos por Silver Tape.

Ri muito quando li esse post no Let´s Blogar. Aparentemente tem gente que tem todo o tempo e paciência, sem contar criatividade, para fazer coisas estranhas usando silver tape (aquela fita prateada ultra-resistente da 3M). Quer rir também? Clique aqui.
Reclamações sobre o Google Images.

Algumas reclamações tem acontecido, principalmente nos USA, sobre a forma como o Google trata de imagens nos sites pessoais ou de empresas privadas. O Blog Herald apresentou o ponto de vista do SEO Black Hat blog, descrito abaixo ou aqui.
“How many of you have been the victim of Google Image searches? I say victim because we’ve tracked how poorly this bandwidth suck converts into any kind of cash. If you’ve ever used Google Image search you know how the deal. Google first displays ~20 thumbnails of images. If a surfer clicks on the thumbnail she is brought to a page with a thumbnail of your image in a frame above your page. This frame says “See full-size image” and gives the URL of your image. This way, the surfer can view your image without the bother of looking at your site.”
Traduzindo de forma sintética, quando se efetua uma pesquisa no Google Image, o resultado são uma ou várias páginas com 20 miniaturas das fotos (thumbnails) em cada uma. Quando o usuário clica em um dos thumbnails, vai até a página referenciada, sendo que no frame acima é apresentado o thumbnail novamente e um link "see full-size image" (veja a imagem em tamanho real). A pessoa pode ver a imagem sem ver seu site, esta é a reclamação. Na minha opinião, cria um problema ainda maior, uma pessoa pode entrar na sua foto, copiá-la e usá-la, mesmo que esteja sob copyright. Ou ainda, usá-la de forma errada ou indesejada.
O pessoal do BlogHerald propõe que seja inserida uma pequena linha de código no Header do seu site, que impedirá a abertura do frame superior, mostrando apenas a página com a imagem. Veja abaixo o código:
script language=”JavaScript1.1″ type=”text/JavaScript”>if (parent.frames.length
> 0) top.location.replace(document.location);”

Momento Merchandising.

Ida esta manhã ao Vila del Capo, um belo restaurante-bar-antiquário próximo à Brotas. Vale a visita. A comida é ok, nem cara nem barata, o lugar é cheio de coisas divertidas, como algumas vitrolas antigas e o ambiente é muito bonito. Só o orquidário deixou a desejar. Quer conhecer antes de ir para lá, clica aqui.

sábado, novembro 12, 2005


















hehehehehe só para terminar o dia ...

Micro-Férias.

Este blog só deve voltar a ser atualizado na quarta-feira. Durante esta data, estarei descansando e lendo em Brotas-SP. Assim que voltar, posto fotos do lugar.

sexta-feira, novembro 11, 2005

The Lovely Feathers.

Uma banda bastante interessante de Montreal. Direto do Gorilla x Bear, com direito a um mp3 para ter um gostinho.

Lion eats the wildebeest
Música para o final de semana em Brotas.

Dension Witmer: Are you lonely. Direto do Indie Don´t Dance.
Brinquedos novos para sua cozinha.

Um blog específico para quem não só adora cozinhar, mas ama principalmente os mais interessantes equipamentos e utensílios, como uma torradeira retrô (parecia a torradeira do flying toasters). Quer ver com seus próprios olhos? Clica aqui.
Aqui a lista dos 66 deputados que retiraram as assinaturas para auxiliar o Governo.

A informação quem fornece é Fernando Rodrigues, do UOL e quem me chamou a atenção foi Karen Kornilovicz. Na lista existe o email de cada deputado, se for seu candidato, mande um email indignado. Clica aqui para ver os nomes e os partidos.
Pirataria ou Inclusão Musical?

Muito se fala no Brasil e no mundo a respeito da pirataria de software, de CD´s e DVD´s. Recentemente, no Jupix, havia um post muito interessante sobre pirataria de CD´s e sobre o preço do CD que inviabiliza o acesso deles à grande maioria das pessoas.
Hoje, na Folha, saiu uma matéria alertando que o Brasil tem 9,5% dos CD´s piratas do mundo. Um número grande, se imaginarmos o tamanho deste mercado, um enorme crescimento, se considerarmos que 5% dos CD´s em 1997 eram piratas, 53% em 2002 e 65% hoje, em 2005.
Estes dados todos estão em um estudo chamado "Relatório de Pirataria Comercial 2005", do INPI (Instituto Nacional de Propriedade Industrial). O estudo mostra que o maior consumidor deste tipo de produto, situa-se em uma faixa de renda de até R$999,00 e que a pirataria diminui à medida em que a renda aumenta.
Estas informações levantam algumas questões. Primeiro, será realístico afirmar que a pirataria, no formato em que está ocorrendo, é algoz de milhões de reais em perdas da indústria? Acho que valeria a pena ouvir outras empresas, como por exemplo a fabricante de artigos de luxo Prada. Questionada sobre a proliferação de produtos falsificados, a empresa respondeu que isso não a importava, inclusive era até benéfica a pirataria de seus produtos. Isso porque o raciocínio da empresa é que as pessoas que compram as bolsas piratas, nunca comprariam uma bolsa Prada de qualquer maneira, portanto não podem ser considerados clientes e nem perda de faturamento. Por outro lado, isso divulga gratuitamente a marca pelo mundo e torna possível a uma destas pessoas comprar uma original, um dia, caso tenha capacidade financeira.
Voltando aos compradores de CD´s piratas, será que alguns deles seriam compradores de CD´s originais? Vejamos, um CD custa entre R$25 e R$35; um pirata entre R$3 e R$6. O que fica claro é que as empresas não dão importância a este mercado, que ele não é tão interessante. Se assim fosse, poderiam usar a famosa criatividade brasileira e procurar oferecer CD´s com versões mais baratas, que se adequassem a este mercado. Garanto que todos, sejam eles músicos, produtores, dirigentes de empresas, se envolveriam em diminuir suas margens e criar um produto realmente barato para concorrer com os piratas. Mudem a embalagem, usem o plástico como seus "concorrentes" usam, pressionem o fabricante para que ele ofereça mídias a preços mais simpáticos, pressionem o Governo para diminuir os impostos na forma de incentivo à cultura. Não sou um profissional da indústria, mas as leis de marketing mostram que, se houver interesse, é possível desenvolver um mercado.
Cupons de desconto. Pegue o seu.

Sempre ouvi falar que os americanos eram loucos por cupons de desconto, mas nunca pensei que chegasse a tanto. O objetivo deste blog é oferecer uma lista atualizada dos cupons que podem ser vistos na internet. Quer fazer umas comprinhas nos EUA, clica aqui.

Office Freaks.

Um blog sobre pessoas apaixonadas por assuntos ligados a escritórios, decoração de ambiente de trabalho e equipamentos. Alguns posts são muito divertidos, como um em que ele trata um grampeador de última geração como um carro potente ("can you just feel the power?"). O tema do blog: Office Suplies Make Me Hot! Vale a visita. Quer ver também? Clica aqui.

Imagens coloridas da Primeira Grande Guerra.

Site que contém imagens da primeira guerra mundial, coloridas como esta ao lado. Muito interessante. Quer ver mais, clica aqui.

Iniciativa nova leva disputa presidencial a um Blog no Chile.

Quatro candidatos a presidência do Chile estão participando de uma nova iniciativa para responder às questões dos cidadãos chilenos. Desde o mês passado, os candidatos fazem parte de um blog controlado pela Fundación País Digital.
Os assuntos propostos aos candidatos tem relação, primordialmente, com os objetivos da fundação: inovação tecnológica e educação e respondem perguntas feitas, por exemplo, por mães e filhos que querem acesso a internet nos computadores das escolas, professores de ciência da computação nas escolas, além de perguntas de empreendedores focados em inovação.
Os candidatos também falam de assuntos não ligados exclusivamente à tecnologia. Já foram abordados temas como gastos militares, saegurança, prevenção à AIDS, força de trabalho infantil e feminina ou assuntos entre a fronteira do Chile e do Peru.
Os candidatos que participam desta interessante iniciativa são Joaquin Lavin (centro-direita), Michelle Bachelet (socialista), Sebastian Pinera (centro-direita) e Tomas Hirsch (centro-esquerda). Quer ler o blog? Clica aqui.

quinta-feira, novembro 10, 2005

Landmarks no Google Maps

Thiago Dória apresentou uma lista de lugares famosos vistos pelo Google Maps. Meu preferido foram as Pirâmides de Gizé. Quer ver? Clica aqui.

quarta-feira, novembro 09, 2005

Desculpem a nossa falha.

Hoje em conversa com um amigo, que leu este blog, ouvi a sua opinião sobre um post que inseri sobre a Marilena Chauí. Respeito muito a opinião desta pessoa e por isso faço aqui uma retificação (já que nunca elimino um post). Não existe forma de se criticar a Sra. Marilena Chauí pela sua trajetória, pela sua cultura e história de vida. Minha crítica diz exclusivamente respeito ao que, acho, seja uma posição anacrônica dela em respeito à defesa do governo de forma incontestável. Acho que o governo tomou atitudes para assumir o poder, seja elas quais foram e serão avaliados pela justiça e pela opinião pública. Acho que deixou na mão muita gente que acreditou no sonho que se montou durante a campanha. Acho que auto-crítica é muito bom também. Mas se me exaltei quanto à minha crítica, também errei. Fica aqui a retificação.

Stress-test de verdade com o iPod Nano.

O pessoal do site ArsTechnica resolveram fazer um stress-test para valer com o iPod Nano. A idéia foi colocar o aparelho em situações de uso cotidiano, com foco em usuários desleixados (como eu), deixando ele cair no cooper, sentando em cima, etc.
Como o aparelho continuou tocando, tentaram uma situação extrema: colocaram o iPod (chuif) no chão e passaram por cima do bichinho com um carro.
Ficaram mais chocados ainda. Apesar da tela não funcionar mais, o aparelho continuava tocando e eles foram capazes até mesmo de mudar de música e usar os outros controles.
Resolveram então mandar o aparelho para, segundo as suas próprias palavras, "[The] Land Where Consumer Electronics Are Eternally Blessed". Jogaram o já destroçado iPod para cima, muito alto e deixaram-no cair no concreto duro e frio. Aí sim ele parou de funcionar.
Para ver o teste completo, inclusive o stress test e a autópsia, clique aqui.
Saiu o novo Motorola com iTunes.

A Motorola lançou esta semana o RAZR V3i, o seu segundo celular com iTunes (o outro foi o RockR). O novo aparelho tem uma tela colorida maior que a do V3i, tecnologia de quatro bandas e conectividade sem fio Bluetooth.
O aparelho conta também com câmera digital integrada de 1,23 megapixels com zoom digital de 8x, captura e reprodução de vídeo. O aparelho vem também com fones de ouvido mini-USB, que permitem ouvir as músicas que estão armazenadas no celular, com o auxílio do software iTunes, da Apple. O aparelho ainda não tem previsão de preço no site da empresa.
Quinto supercomputador brasileiro é o primeiro em universidade.

A USP anunciou esta semana que adquiriu um supercomputador da marca Sun. Trata-se de um cluster com 624 chips dual core, que chegará a 2,8 teraflops (cada teraflop significa um trilhão de operações por segundo).
O equipamento que custou a bagatela de US$650 mil (segundo a USP foi uma barganha, já que pagaram cerca de 1/3 do valor real), é o quinto do Brasil (os outros quatro estão na Petrobrás) e coloca o Brasil na 301ª colocação no ranking dos supercomputadores, que é liderado pelo BlueGene/L, desenvolvido pela IBM e pela Administração de Segurança Nuclear dos EUA, mantido pela Universidade da Califórnia e que estima-se possa atingir 183,5 teraflops (seu pico foi de 136,8).
Mas o que destaca este computador é que ele é o primeiro de uma universidade na América Latina. 14 países no total possuem supercomputadores hoje. Aqui você pode ver a lista dos 500 maiores.
Quer ganhar US$10 fácil? Pergunte-me como.

E nós que pensávamos que apenas os países de terceiro mundo tinham votos comprados e mais ainda, só na política. O BlogHerald nos alerta que a BlogStar Networks, nos EUA, está pagando US10 por post no seu blog falando, preferencialmente, bem. Parece uma forma fácil e rápido de ganhar um dinheiro para pagar o cinema e as pipocas, mas a ética nos faz questionar isso. Veja abaixo o anúncio na íntegra, que começa com o email abaixo:
Are you or your readers into Ali G or the NBA? If so we’d like to invite you to post about a new site they’ll love with hilarious Ali G videos talkin smack with NBA superstars. If you’re interested, let us know and we’ll send you the details. Cool rewards are available as a proper thank you, of course. It’s really simple. But if you don’t want to play, just ignore this and blog away on other cool stuff.

que foi seguido por isso:

We are happy to hear that you are interested. Here’s the deal, plain and simple:

1. Go to http://www.respectandtruth.com/
2. Make a posting on your blog about what you think about the site (we definitely appreciate more positive posts). The posting must include a link to the URL http://www.respectandtruth.com/
3. Send us the exact URL of your blog post and your paypal email address.
4. We’ll send you $10 to your paypal account.

That’s it. Easy money… go buy a burger or something.

-The BlogStar Network.

Citações do filme "Penetras Bom de Bico (Wedding Crashers)".

Atenção machistas de plantão. A Amazon.com listou uma série de citações tiradas do filme, algumas engraçadas, outras nem tanto. Quem viu o filme vai identificar algumas destas frases. Quer ver, clica aqui.
Blog para os amantes de carros.

Quem adora carros tem que visitar este blog, que não fala apenas dos carros, como este Mazda ao lado, mas também de serviços, mercado e legislação no mundo. Em inglês, mas vale a visita. Quer ver, clica aqui.
Terror online: escola americana ameaçada.

Diretamento do Woai.com foi enviada uma informação de que no dia 7/11, foram postadas diversas mensagens ameaçadoras por estudantes da Warren High School. As mensagens ameaçavam os estudantes da mesma escola e afirmavam que dois garotos estavam planejando ir à escola com revólveres. Dos 3.000 estudantes da escola, apenas 400 apareceram na aula no dia. Leia a história completa aqui.
Emprego para blogueiros.

A WebLog Inc, está procurando blogueiros para hipotecas, spam, desenvolvimento web, gadgets ou automóveis em francês e alemão e games. O anúncio original está logo abaixo:
Bloggers -- we need you!

Posted Nov 8, 2005, 6:23 PM ET by Barb Dybwad
It's that time again -- time for blogger callout! We need you! We need writers in the following areas:
• Mortgages
• Spam
• Web development
• Engadget French, Engadget German
• Autoblog French, Autoblog German

New game console-specific blogs:
• Sony Playstation Portable blog -- we need a strong lead!
• Xbox 360 blog

To make your application, please go to the Weblogs, Inc. main page and click the "More Info" button under bloggers. You must submit three writing samples or we cannot look at your application. Due to overwhelming applicant response, we cannot guarantee an individual reply to your application, but we will contact you if our interests match. Thanks so much!
Se quiser ir até a url do anúncio, clica aqui.

terça-feira, novembro 08, 2005

Princess One Point Five.

Mais uma dica do Buscate un Novio. A música é deliciosa. Vale ouvir. Coloquei duas que estavam no site acima, especializado em mulheres ligadas à música.

inadequate response (at long last, 2005)
by the time i get to phoenix i'll be... (at long last, 2005)

Parte do bio da australiana Sarah-Jane Wentzki está abaixo, no original. Se quiser ver mais, clica aqui.
Princess One Point Five is a solo project of sorts, the brainchild of Sarah-Jane Wentzki in collaboration with her partner Richard Andrew, and friends Jacob Pearce and Domenic Stanton (Because of Ghosts). At Long Last was recorded over 4 months, in between full time work and full time study, at the institution that is Fitzroy's Pharmacy Records.


Música do dia.

Takako Minekawa : maxi on! (maxi on!, 2000). Direto do Buscate un Novio.

segunda-feira, novembro 07, 2005

Roda Morta no Roda Viva.

Não vi a entrevista inteira, inclusive nem acreditei que a entrevista aconteceu no Palácio do Planalto. Mas tirando este e outros pequenos fatos, o que mais me surpreendeu foi a participação de Matinas Suzuki. O que este cara estava fazendo lá? Sr. Presidente, o senhor acha que nós corinthianos já ganhamos o campeonato? Ou pior ainda, quando o Presidente estava sendo questionado sobre o dinheiro de Cuba, como se quebrasse o gelo: O sr. acha que Cuba deveria mudar o regime? Ora bolas, o princípio do Roda Viva sempre foi pressionar o entrevistador pelo ambiente, pela localização do entrevistado e pela habilidade dos entrevistadores. Esse cara devia era ir para a casa dele.
Marilena Chauí: A mídia é pior para o Governo Lula do que a Igreja foi.

A filósofa Marilena Chauí perdeu ontem outra grande oportunidade de manter o silêncio. Comparou a mídia à Santa Inquisição. Nas palavras dela: "A Igreja católica operava pela produção visível, direta e clara do medo. Já a mídia opera não só por meio da destruição de instituições e da destruição de pessoas. Ela opera pela acusação sem provas".
A mídia realmente levanta questões sem provas, isso é a pura verdade, basta lembrar de casos onde a imprensa destruiu a vida de pessoas, tornado-a pública. Mas especificamente no caso do Governo, da Câmara, etc, a importância se dá porque tudo o que lá se decide, se reflete em todos nós. E nenhum deles pode reclamar de que sua vida não deveria ser exposta. Uma vez homem público, suas ações devem ter transparência e serem discutidas abertamente. Quem não deve nada tem a temer.
OAB discute impeachment de Lula.

Saiu no Blog do Fernando Rodrigues, hoje a OAB decide se deve entrar com um pedido de impeachment contra Lula. Aparentemente, o Presidente da OAB, Roberto Busato acredita que já existam indícios suficientes para o impedimento. A reunião começa em pouco tempo, às 9h00.

domingo, novembro 06, 2005

Atenção: novo patch para windows.

Deu no IDG. A Microsoft divulgará, na próxima terça-feira (08/11), apenas uma correção de segurança para o mês de novembro.
A falha em questão é considerada crítica pela companhia, que não deu mais detalhes sobre o problema. O único dado disponível é que ele está localizado no sistema operacional Windows e permite a invasão do computador afetado.
Além da correção, a Microsoft atualizará o banco de vacinas do Windows Malicious Software Removal Tool, o software contra programas espiões para sistemas Windows.

Posters da Copa do Mundo.

Este ao lado é o do Brasil. Veja os outros aqui. Direto do Let´s Blogar. Ah, e eu gostei do brasileiro, apesar das controvérsias.
Roda, Lula, Roda.

Lula será entrevistado amanhã no programa Roda Viva, da TV Cultura, pelos seguintes jornalistas: Paulo Markun, Augusto Nunes, colunista do Jornal do Brasil; Rodolfo Konder; Matinas Suzuki, diretor da rede de jornais Bom Dia; Roseli Tardeli, diretora executiva da Agência de Notícias da AIDS e Heródoto Barbeiro, editor chefe e apresentador do jornal da Cultura. (do blog do Noblat).
I´d like to see the bad guys win.

Ok, ela não deve viver no Brasil. Aqui a música devia se chamar I´d like to see the good guys win. Mas se você preferir se divertir um pouco, ouça o som aqui.
Good day.

A trilha do final de semana, direto do Said The Gramophone. Ouça aqui.
Google Print em versão Beta.

Lançado em versão Beta ainda o sistema Google Print. Revolucionário, promete disponibilizar gratuitamente livros cujos direitos autorais já sejam de domínio público. Como se trata de um sistema de busca, apresentará também os livros com os direitos reservados, só que nestes casos de outra maneira. Pode mostrar uma ou duas páginas, no formato de uma orelha e indica os links para a aquisição dos livros em lojas online. Nem bem saiu e já causa polêmica, principalmente entre as editoras, que questionam a legalidade do serviço. Clique aqui para conferir.
Yahoo Local Maps atualizado.

O Yahoo lançou seu sistema de mapas, na linha de outros já existentes. Por enquanto, o Yahoo Maps somente atinge os EUA e o Canadá, mas tem serviços interessantes, como os hotspots. O sistema mostra quais os hotspots que existem na cidade e ainda dá detalhes sobre cada um.

sexta-feira, novembro 04, 2005

Mais porques para os por ques ...

6. Por que Miami só tem uma avenida e um bar de latinos?
7. Se Ed não tinha dinheiro nem para os estudos, como veio ao Brasil, ficou em hotel de luxo e alugou um helicóptero para ir a Boiadeiros?
8. Por que havia um drama tão grande quando Sol foi deportada para o Brasil se o Ed poderia ter vindo para cá e eles seriam felizes com o bebê?
Nota: tá, tudo bem, ele voltou, respondido.
9. Como ninguém estranhou que a família do Roberto/Alex (quem são esses caras???) não foi ao casamento dele com Raissa?
10. Onde a Creusa esconde todas aquelas roupas sensuais que usa na noite? Onde ela lava ou pendura as lingeries de renda sem que o Feitosa descubra?

Todas perguntas importantíssimas. Aguardo respostas, comentem, prometo postar as mais legais.
Continuação da Folha:

3. Que fim (sic) levaram Sinvalzinho, o (sic) suvenir da Sol, o peão americano Nick e o Murilinho?
4. Por que todo mundo em Miami fala português, inclusive americanos e mexicanos (a magia da tecla SAP, amigos).
5. Por que, apesar disso, eles sempre começam a frase com uma palavra em inglês, como "hello", "honey", "darling"?
Perguntas que você queria fazer, mas não tinha a quem perguntar.

A novela América acabou, graças a Deus. Mas o Caderno Ilustrada, da Folha, selecionou 10 perguntas que gostaríamos de responder. Não vi o final inteiro da novela, mas uma pergunta sei que foi respondida (resposta no final).

1. Por que Sol ficou grávida durante um ano e seu bebê nasceu depois do da Rose (alguém pode me dizer quem é a Rose?), que engravidou 4 meses depois?
2. Como Malu, nova amiga da Sol, conseguiu juntar US$ 10 mil fazendo unha em Boiadeiros, em menos de 9 meses? Se é tão fácil juntar dinheiro, por que ir a Miami atrás de trabalho?
Minha observação: 10 mil dolares são cerca de 25 mil reais, que dá cerca de 2800 reais economizados por mês. Em São Paulo, a manicure deve custar uns 7 a 10 reais. Se ela fizer 2800 reais limpos a 10 reais por unha, são 280 clientes por mês, ou quase 10 unhas por dia sem fim de semana ou feriados. A não ser que ela fizesse outra coisa também.

Vou postando mais depois.
Os caçadores de erros.

This is broken é um blog que coleciona falhas em produtos, embalagens, serviços e etc, recebidas inclusive pelos leitores do blog. Algumas delas são exageradas, mas outras são hilárias, como esta ao lado. Vale a visita.

quinta-feira, novembro 03, 2005

Seu dinheiro, meu dinheiro, nosso dinheiro.

O Blog do Noblat apresentou esta tarde um possível roteiro de como parte dos 55 milhões de reais de Marco Valério foram parar nas mãos do PT. Veja abaixo:

1) Em 19 de maio de 2003, a Visanet faz um depósito para a DNA Propaganda no valor de R$ 23,3 milhões, também no Banco do Brasil.

2) Em 20 de maio de 2003, a DNA faz uma aplicação em fundo de investimento no BB no valor de R$ 23.211.000,00.

(A partir dos itens 3 e 4, a CPI ainda não consegue comprovar ligação com as transações anteriores)

3) Em 26 de maio de 2003, a SMPB faz um empréstimo de R$ 19 milhões junto ao Banco Rural.

4) Esse empréstimo de R$ 19 milhões consta na relação de Marcos Valério como sendo do PT.

Outro Roteiro apresentado pela CPI e divulgado pelo mesmo Blog, diz:

1) Em 12 de março de 2004, a Visanet, autorizada pelo Banco do Brasil, deposita R$ 35 milhões na conta da DNA no próprio BB.

2) Em 15 de março de 2004, a DNA aplica no BB o valor de R$ 34.867.000,00

3) Em 22 de março do mesmo ano, a DNA transfere do BB para o BMG R$ 10 milhões, onde o favorecido é o próprio Banco BMG e a finalidade é "crédito em conta".

4) Em 26 de abril, o BMG concede empréstimo a Rogério Lanza Tolentino e Associados Ltda, no mesmo valor da transferência bancária, com garantia do aval de Marcos Valério e Rogério Lanza Tolentino e de uma aplicação financeira em nome da DNA, junto ao BMG, no valor de R$ 10 milhões.

5) Esse empréstimo de R$ 10 milhões consta na relação de Valério como sendo do PT.

6) A operação acima, caracterizada como de auto-liquidez, é ajuizada em 1º de setembro de 2005, sem a execução da garantia oferecida (a aplicação).
A Tese do Caixa 2 Não se Sustenta.

Delcídio Amaral afirmou hoje, para Lílian Witte Fibe, do UOL News, que a estratégia de defesa do Caixa 2 para explicar o recebimento de dinheiro do Valerioduto pelo PT, não se sustenta. Segundo o relator, as datas de recebimento de empréstimos e de retiradas não batem.

quarta-feira, novembro 02, 2005

hehehehehe
Um passinho à direita.

A fila andou. Agora a Senadora Heloísa Helena, do PSOL, também se prontificou a surra nosso Presidente. Bom, segundo o Blog do Noblat, melhor ele apanhar da Senadora ou quem sabe de ACM Neto, pois Artur Virgílio foi aluno da família Gracie, nos anos 60. Virgílio foi tetra-campeão carioca de jiu-jitsu e bi-campeão brasileiro. Categoria faixa preta.

terça-feira, novembro 01, 2005

Artur Virgílio ameaça dar uma "surra" em Lula.

Afirmando que sua família está sendo ameaçada, o líder do PSDB, Senador Artur Virgílio, afirmou que "Se alguma coisa acontecesse com minha família eu seria capaz de bater na cara do presidente Lula ou de qualquer outra pessoa".
Outro que se queixou e prometeu um contra-ataque semelhante foi ACM Neto. Diante da TV, algum tempo após afirmar que daria pessoalmente ou em conjunto com Artur Virgílio uma surra em Lula, acabou explicando que usou o sentido figurado, mostrando que não levaria desaforo para casa.
Lula finalmente aceita falar no Roda-Viva.

Luis Inácio Lula da Silva, o Lula, Presidente do Brasil, finalmente cedeu e vai dar a sua primeira entrevista durante o milésimo programa Roda-Viva, que vai ao ar neste dia 7 de novembro. Boa hora para ouvir explicações e não sermões, como foi clássico de nosso Presidente durante a crise.