segunda-feira, dezembro 26, 2005

Recesso.

Este blog vai entrar em recesso até o dia 3/01/2006. A todos um forte abraço e um ótimo ano novo.

sábado, dezembro 24, 2005

Bolso cheio!
Da coluna Painel da Folha de S. Paulo, hoje:

"Os funcionários do quadro fixo do Senado receberam neste mês de dezembro tantos extras que o salário veio em nada menos que cinco contracheques."

sexta-feira, dezembro 23, 2005



Ilustrações e Animações Flash.

Mehmet Saygin é um ilustrador e animador muito interessante. É dele o cartão de natal na barra deste blog que ficou, em minha modestíssima opinião, muito bacana. Ele mantém um projeto onde oferece banners prontos e customizáveis, como este cartão e os vende por valores entre US$49 e US$149. A novidade é que ele resolveu deixar parte do seu conteúdo aberto a quem quiser, como foi o caso do cartão ao lado. As animações são customizáveis (digitei minha própria mensagem de natal) e é muito fácil de colocar no ar.
Para os sem-hosting como eu, ele propõe usar seu próprio link. Espero que o link dele aguente, pois ele está sendo referenciado em muitos lugares. Quer ver o blog de Mehmet, clica aqui. Aqui você tem o portfólio do moço e aqui e aqui os cartoons e banners.

quinta-feira, dezembro 22, 2005

Risco Brasil despenca.
De Renée Pereira em O Estado de S. Paulo, hoje:
"O risco país brasileiro despencou 3,82% ontem para 302 pontos, o menor nível da história. Com isso, esbarrou na barreira psicológica dos 300 pontos, uma meta antes esperada apenas para o próximo ano. Esse indicador mede a percepção do investidor estrangeiro em relação à economia de um país e mostra quanto o Brasil paga a mais aos detentores de seus títulos, comparados aos papéis americanos. Quanto menor é o risco, menor é o custo de captação e melhor é a receptividade por papéis do País."
E a outra boa notícia é que os papéis brasileiros chegaram a 128%, ou seja, pagaram quase 30% a mais do que o valor de face.
Cuma?

"Nós éramos um casal dissonante, vivíamos aos trancos como bicicleta em rua de paralelepípedo. Até que por puro acaso encontramos nossa combinação perfeita: eu bêbada e você sóbrio. Viramos goiabada com queijo branco, café com chantili, acarajé com vatapá."

Luciana Pinsky
Me lembrou o livro "Porcarias" ...

quarta-feira, dezembro 21, 2005


Falta de respeito.

Lula se desculpa com Zezé di Camargo e Luciano, mas piora a coisa: "Diz pros meninos não ficarem chateados porque vi o DVD pirata deles. Eu nem vi o filme todo. Dormi no meio". Além de ter visto um DVD pirata, ainda chamou o filme de chato. Não viu, leia aqui.
Fim do Explorer para Mac.

A Microsoft anunciou que, a partir de 31/12 deste ano cessará o suporte ao Explorer para Macintosh e que a partir de 31/01 do próximo ano acabará com a distribuição também. A Microsoft sugere que sejam usados navegadores com tecnologia mais "recente", como o Safari da própria Apple.

Capa para iPod.

Esta é de verdade. Capas de livros para você poder camuflar seu iPod e não correr riscos com os amigos do alheio. Essa dica veio do Thiago Dória. Quer comprar uma, clica aqui.

terça-feira, dezembro 20, 2005

Bot no MSN.

Muito interessante. Tivemos a oportunidade de desenvolver algo parecido há aproximadamente 3 anos atrás. Um BOT (robô) de busca em um comunicador instantâneo, fazendo o papel de um usuário. No caso, é a porta de entrada para uma aplicação da Encarta. Vi a informação no Let's Blogar e resolvi experimentar. Exatamente como imaginávamos e como fizemos. Um bot é um pequeno software que executa determninadas funções, como buscar informações em um banco de dados. Nosso era um pouco mais elaborado, além de pesquisar, tomava decisões dentro de prerrogativas pré-definidas. Mas vale muito a pena inserir o usuário da Encarta. O nome do usuário é encarta@conversagent.com. Boa diversão.

segunda-feira, dezembro 19, 2005

Google dá um passo atrás no AdSense.

Caso seja confirmado o acordo com a AOL, que teria prioridade ou os melhores lugares para seus anúncios, o AdSense vai perder grande parte do seu apelo. O maior diferencial do AdSense é o seu sistema de leilões. Como você dá uma oferta por uma posição nos anúncios, e como os valores em geral são baixos, isso torna possível um pequeno empresário concorrer de maneira semelhante a uma grande empresa. Só que com a oferta dos melhores lugares, esse processo fica muito ameaçado.

Tecnologia contra mau hálito.

Imagine quando você vai beijar alguém e, pronto, aquele mau hálito. Popis bem, seus problemas acabaram. Não, não se trata de outro produtos das Organizações Tabajara, mas poderia ser. O produto, que se chama "Hello Kitty Fresh Kiss", promete que, com um simples assoprar no bastão, indica qual o nível de bom ou mau hálito. O aparelho indica o nível por uma imagem de uma gatinha, que vai de sorridente a infeliz, com o nariz torcido. Quer comprar um, clica aqui.

Atirou em um e matou outro.


O provedor canadense Telus colocou no ar um anúncio para vender seus serviços, mas acabam criando uma esquisita demanda por hipopótamos de brinquedo. O comercial mostra um hipopótamo branco andando ao mesmo tempo em que a música 'I Want a hippopotamus for Christmas', gravada em 1953 por Gayla Peevey tocava ao fundo. A notícia saiu no BlueBue e a original no Calgary Sun. Quer ver a matéria, clica aqui. Quer ouvir a música, clica aqui (em RealPlayer)
De volta para o futuro.

Já pensou mandar um email para você mesmo e receber ele apenas em 2035? Essa éa proposta do Futureme.org, que permite que você envie um email para você mesmo e o receba depois de alguns anos. O limite é 2035, por enquanto. O propósito do site, segundo Matt Sly, um dos fundadores, é ajudar as pessoas a perceber se seus objetivos foram cumpridos ou não. Quer mandar um email também, clica aqui.

domingo, dezembro 18, 2005






















Rogério Ceni: herói do Título. Bola de Ouro. Melhor jogador da partida.
Só no sufoco.

São Paulo é Tri Mundial. Gol do Mineiro, que mineirinho foi lá e não se importou com os gigantes do Liverpool. Que jogaram um segundo tempo irretocável. Que perderam com justiça no primeiro tempo. Que ficaram 11 jogos sem tomar nenhum gol, mas só tomaram o único que nunca poderiam tomar.

Marketing Viral.

Direto do Publicidade de Saia. Um bom exemplo de marketing viral é o anúncio da Escola Panamericana, de São Paulo. Apresenta uma pessoa batendo (muito) em um apresentador de comercial clichê de casa de móveis: tipo, quer pagar quanto. O CONAR mandou tirar do ar, mas ele se manteve na web. E o site novo da campanha ainda direciona o usuário a mandar o link para um amigo, ou seja, uma estratégia clara de marketing viral, bem na linha do Idea Virus. A dúvida é saber se vai funcionar. Quer ver o filme clica aqui. O site está aqui.

sexta-feira, dezembro 16, 2005

Prefeitura no Mp3 Player.

Dica do No Mínimo, de Pedro Dória. Muito legal, a prefeitura disponibilizou podcasts com informações para o público. Achei que seria meramente publicidade, mas tem coisas interessantes, como propostas de emprego. Quer conferir, clica aqui.
Filmes de domínio público.

Dica da Madame AgaDoisEsseÓQuatro. Você pode baixar filmes que já são de domínio público aqui. Eu baixei um do looney Tunes muito legal, mas o meu preferido é o Lego Star Wars. Quer ver o filme também, clica aqui.
Fim de namoro.
Em conversa informal, ontem, no início da tarde com um grupo de jornalistas na sede da Bolsa de Valores de São Paulo, Raymundo Magliano Filho, seu presidente, ouviu a pergunta de um deles:

- E o namoro do Lula com Palocci, como vai? Acabou?
- Acho que sim. Tenho informações de que eles não despacham mais todas as manhãs como faziam antes e já não se suportam - respondeu Magliano.
Pode ser sinal de que a gastança vem aí. Os cofres do governo devem ser abertos. Segurem as carteiras. A fonte do papo é o Blog do Noblat.
Direto do Blog do Noblat.
Senhor, escutai as primeiras-damas

"Para que todos nós reunidos, irmanados pelos vínculos da fé e do patriotismo, trabalhemos, com dedicacação e perseverança, por um Brasil melhor, mais justo e solidário, livre de toda a corrupção, rezemos ao Senhor...
- Senhor escutai as nossas preces...
Para que todos os nossos governantes dirijam o país com sabedoria, firmeza e probidade, combatam a corrupção e promovam sempre o bem comum, rezemos ao Senhor...
- Senhor escutai as nossas preces...
A oração vem de dentro do próprio governo. Fez parte da Missa de Ação de Graças no Palácio Jaburu, na última quarta-feira, organizada pela mulher de José Alencar, dona Marisa.
A outra Marisa, mulher de Lula, também estava presente, bem como dezenas de mulheres de políticos de todos os partidos. Todas numa reza braba e forte. E sem marido por perto.

quinta-feira, dezembro 15, 2005

Na esteira da Cow Parade.

Uma nova exposição em São Paulo segue a linha da Cow Parade. O "Árvore Show" (porque usar uma palavra em português e outra em inglês?) começa hoje, dia 15 de dezembro e vai até 25 de janeiro. Será formado por uma instalação com árvores assinadas por designers, artistas e publicitários. As árvores serão alinhadas em formato de cruz, uma das hastes indo da Praça do Patriarca ao Teatro Municipal e outra Viaduto do Chá até o Viaduto Santa Ifigênia. Serão 20 árvores no total. A fonte é o BlueBus.

BBC tira do ar o comercial Faces.

Deu no BlueBus. O filme "Faces", que a BBC colocou no ar para veicular a TV Digital. Se tratava basicamente de uma série de cabeças que se juntavam formando uma cabeça só e promoviam a nova tecnologia. Depois dos usuários classificarem esta cabeça de "assustadora", "fantasmagórica" e, até mesmo, "perturbadoramente psicótica", o anúncio saiu do ar. A emissora declarou oficialmente que o filme atingiu seus resultados e, portanto, poderia ser tirado do ar. Se quiser ver o filme também, clica aqui. Reparem como a montagem das cabeças se assemelha muito à formação das barracudas em "Procurando Nemo", quando indicavam o caminho para a Barreira de Corais.
Microsoft & MTV.

Aguardem novidades. Está se formando uma parceria entre Microsoft e MTV para vender música online através do Windows Media Player. É uma tentativa de concorrência contra o iTunes, da Apple e o Raphsody, da Real Networks.

quarta-feira, dezembro 14, 2005


Windows em PenDrive?

O mundo da tecnologia sempre me surpreende. Já vi Linux rodando de PenDrive, FireFox, outros tipos de programas, mas nunca imaginei bootar um windows xp de um PenDrive. Quer saber como fazer, clica aqui.

terça-feira, dezembro 13, 2005

Pagamento em dobro.

No meio da acessa discussão a respeito do custo político do pagamento de salário dobrado aos parlamentares no caso da suspensão do recesso, o senador Ney Suassuna (PMDB-PB) não se conteve e disparou em voz alta:
- Vou dizer de boca cheia o que ouço à boca pequena: se eliminarem o pagamento em dobro vão ter que aumentar o valor do mensalão.
Lançado telefone WiFi nos EUA.

A Vonage lançou finalmente o F1000 (foto), um telefone WiFi que promete fazer ligações VoIP de boa qualidade de qualquer HotSpot disponível.
Funcionabasicamente em uma rede 802.11b e custa menos de US$80. Pelo que andei verificando, não é o melhor aparelho, mas bastante bom quanto a custo x benefício. De qualquer forma seu design é antiquado, lembrou-me meu primeiro telefone TDMA, um Ericson tijolão.
DockStation para MiniMac.

Você pode comprar apenas a dock por US$500 ou incluir um monitor LCD por mais US$550 (total de US$1.050). É caro, mas o interessante é que se trata de um kit completo, basta inserir seu MiniMac e sair rodando.
Você pode usar seu MiniMac como um sistema de navegação por GPS, como um sistema de reconhecimento de voz para gravação de memos ou simplesmente para executar as suas músicas gravadas no iTunes. A empresa ainda oferece uma série de extensores para cabos. Quer ver mais sobre isso? Clica aqui.

segunda-feira, dezembro 12, 2005

Harry Potter.

Tá bem, eu vi o filme. E gostei, apesar de ser corrido demais. Quem disse que deveriam ser feitos dois filmes com lançamentos em seqüência não errou tanto. Mas eu vi um erro de continuidade, se é que eu vi mesmo e por isso peço aos 3 leitores deste blog que me digam (caso tenham assistido ao filme): a coruja do Sirius bica realmente a mão esquerda do Harry? Porque ele leva à boca a mão direita.

domingo, dezembro 11, 2005


Transforme seu PocketPC em um iPod Virtual.

A J4L lançou um software que, segundo as palavras do fabricante "works exactly like an iPod" (funciona exatamente como um iPod) mas que roda em seu Pocket PC. O que o software faz é emular o funcionamento do iPod, mimetizado por uma interface gráfica que imita a aparência do tocador de Mp3. Quer ver o site do fabricante, clica aqui.

Firefox no bolso.

Saiu no downloadSquad. Você pode agora ter um Firefox 1.5 multiplataforma em um PenDrive. Você consegue ele no site ThePlaceForItAll.com. Se você usa o OS X, no entanto, existe uma dica apresentada pelo site: Você tem que digitar manualmente o nome do seu disco removível em um arquivo texto. A vantagem, diz o site, é que quando você dá o start no lado Mac, um script roda e sincroniza seu profile e mantém a compatibilidade. O ruim é que não funciona em Linux.

Me dá um dinheiro aí ...

Um neozelandês, aue dois dias antes havia assaltado uma agência bancária em Auckland, achou que tinha que ter ganho mais dinheiro com o roubo. Assim, por telefone celular, contactou o gerente do banco exigindo mais dinheiro. Claro que seu celular foi rastreado e ele preso, junto com toda a sua enorme inteligência.
Esta mensagem vai se auto-destruir em 40 segundos.

Uma empresa inglesa chamada StealthText lançou um sistema que previne seus sms´s (mensagens de texto de celulares) de serem roubadas. Pelo sistema, cada sms enviado dura exatos 40 segundos (contados a partir do momento em que seja lido), até que seja apagado automaticamente.

sábado, dezembro 10, 2005

Aumenta o consumo de bengalas no Rio de Janeiro.

No Rio de Janeiro a compra de bengalas neste final de ano mais que dobrou. Segundo a BandNews, em apenas uma loja no centro do Rio, a venda de bengalas passou de 6 em média ao dia para 15. A surpresa é que muita gente está comprando bengalas para ser oferecidas como presente de amigo secreto.
MSN Spaces chega a 27 milhões de blogs.

O serviço de blogging da Microsoft cresceu de 18 milhões para 27 milhões de blogs de outubro para dzembro. Dare Obasanjo da Microsoft afirma que existem pelo menos 7,6 milhões de usuários ativos do sistema postando em seus servidores.
O serviço da Microsoft é ainda o terceiro no mundo, que tem como líderes Xanga e MySpace, que alardeiam manter mais de 40 milhões de blogs.

terça-feira, dezembro 06, 2005


Willian Bonner derrapa e tenta corrigir.

Deu no Blue Bus. Em visita de professores universitários, Willian Bonner apresentou uma palestra como, segundo ele, sempre faz a alunos e professores que visitam os estúdios da Rede Globo. Na ocasião, comparou o telespectador médio do jornal como Homer Simpson.
Na visão dele, ele se referia a um pai de família, trabalhador, mas pouco instruído, que deve receber portanto mensagens mais simples e objetivas. Para o professor, Homer é um preguiçoso e de mente diminuta. A imagem ao lado é de Gustavo Sousa, da Mother de Londres.
Leia as mensagens da polêmica no Blue Bus aqui, aqui, aqui, aqui, aqui, aqui, aqui, aqui e aqui.

segunda-feira, dezembro 05, 2005

Deu no Blog do Noblat ...

Para mostrar o que Lula fez
De Ilimar Franco em O Globo, hoje:
"O governo federal quer gastar em 2006, ano de eleição presidencial, R$ 326,3 milhões em publicidade institucional e de utilidade pública — o que representa 46,5% mais do que o valor efetivamente gasto com a publicidade em 2004: R$ 222,7 milhões.
Só em publicidade institucional para mostrar as realizações do mandato do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que estará em campanha pela reeleição, serão gastos R$ 156,5 milhões."
Comentário meu: seria um dinheiro muito mais bem gasto em recuperação do PIB mas, mais uma vez, vemos que o objetivo do governo não é muito diferente dos outros.
Rota de fuga.

Lúcia Hippolito, cientista política e comentarista da CBN escreveu no blog do Noblat sobre os sinais que as famílias dos governantes de um país passam a seu povo. Neste artigo, Lucia, cujos comentários adoro ler, faz um paradoxo entre a família real britânica e a família de nosso Presidente, Luis Ignacio Lula da Silva.
A reflexão mostra as diferenças de posicionamento das duas famílias. Enquanto Elisabeth II, durante a segunda guerra mundial, vivendo em uma Londres bombardeada não abandonou seu país, visitando as vítimas e mostrando sua solidariedade, a nossa Primeira Dama tira um passaporte italiano. Que sinais ela manda? Que eventualmente pode ter um plano B? Cada um que pense o que quiser.
Quer ler o artigo na íntegra, clica aqui.
Quem não for Duda, que chore.

Marcos Valério que o diga. Perdeu todas as contas, fechou agências e muito dinheiro se foi depois da descoberta do Valérioduto com o PT. Duda Mendonça, ao contrário, renovou a conta da Petrobrás. Quem mandou ver foi o Fernando Rodrigues e se você quiser ler o post completo, clica aqui.
Windows e OS X em um mesmo computador?

Uma patente recentemente solicitada pela Apple permitirá que os usuários que adquirirem os novos Macintel (macintosh com processador Intel) possam carregar o Mac OS X, Windows ou Linux como o sistema operacional primário e optar por um dos três como alternativo ou secundário.
O interessante, claro para a Apple, é que ao mesmo tempo em que permite o uso de múltiplos sistemas operacionais em seus computadores, o sistema da Apple (OS X) não poderá ser instalado sem que detecte hardware original Apple.

domingo, dezembro 04, 2005

Corinthians é o campeão brasileiro de 2005.

Nenhuma dúvida. Ganhou o time que mais jogou. Não emocionou, não foi brilhante, mas foi melhor. Apesar da derrota contrao Goiás, levou o título, pelo menos até a decisão do recurso do Internacional.
A mancha no título não é culpa do Corinthians nem de nenhum outro time. A decisão de Sveiter, apesar de polêmica foi tomada e nada pode fazer o tempo voltar atrás. O complicador é que este fato acabou com o equilíbrio de um campeonato de pontos corridos. Um campeonato como esse é o mais justo por equilibrar inclusive os resultados dos times durante o torneio. No início você está bem, no fim mal ou ao contrário.
A decisão fez com que o Corinthians reenfrentasse os mesmos times, só que em condições diferentes. O Santos foi um dos mais prejudicados. Jogou sem Robinho, jogador que desequilibrou a partida contra o Corinthians. Ou seja, foi como se o Corinthians tivesse uma nova chance, desequilibrando artificialmente o campeonato.
Teste o seu browser.

O Teste Acid2 foi concebido pela Web Standards Project (WaSP) para promover The World Wide Web Consortium Web-based content standards.
As características que o teste verifica são padrões que a maioria dos browser devem suportar ou não. Até então meu Safari não passou, mas segundo fontes confiáveis, a versão do Tiger já é 100% operacional.
Quer ver os standards do Acid2, clica aqui. Quer fazer um teste online agora, clica aqui então.

A pior falsificação de iPod do mundo.

Direto do TUAW (The Unofficial Apple Weblog), vem uma das piores cópias de iPod já vistas. Esta foi encontrada em Istanbul, na Turquia e tem, pasmem, sintonizador FM.
Mais uma do Noblat.
Há pouco, depois de terem se reunidos com políticos do PSDB e do PFL, o governador Geraldo Alckmin e o prefeito José Serra foram tomar um café no shopping do bairro dos Jardins, em Aracaju.
(Político em campanha adora fazer esse tipo de programa para se mostrar próximo dos eleitores, parecido com eles.)
Quando os dois estavam encostados em um balcão tomando cafezinho, um cidadão que ía passando os viu, aproximou-se deles e disse a Alckmin:
- Governador, o senhor me desculpe, mas vou abraçar o futuro presidente do Brasil...
E abraçou Serra. Alckmin fez de conta que apreciou o gesto.
Minha opinião: o Serra tem mais força que o Alckmin, seja lá qual o trabalho que os dois façam. E já começou a bater no amigo.
Do blog do Noblat.

O que aconteceu com a dupla Lula-Dirceu - ou se preferirem com a trinca Lula-Dirceu-Palocci - foi muito simples: para chegar ao poder, uma vez derrotada em 1989, 1994 e 1998, resolveu jogar em 2002 com as regras dos adversários e no campo dos adversários.
Deu-se mal, como se vê. Porque não tinha a ginga, a manha, a malícia e a destreza dos adversários. Nem o longo conhecimento acumulado por eles. E pior: imaginava que tinha e que seria superior a eles. Daí tanta arrogância.
Copiosos artigos, teses de mestrado e livros, muitos livros ainda serão escritos para explicar o que pode ser resumido em 10 ou 11 linhas. Mas que assim seja.

sábado, dezembro 03, 2005


Nova opção para matar o tempo no trabalho.

Estes pequenos mísseis são uma das coisas mais curiosas que eu vi nos últimos dias. Ligados na porta USB de seu computador, são controláveis pelo seu mouse. Você só tem que se cuidar e não acertar o seu chefe quando ele te chamar para aquela reunião às 18h da sexta-feira. Quer ver mais detalhes, clica aqui.
Inovação e Model0s Disruptivos: o novo paradigma de TI?

Os analista do IDC prevêem um crescimento moderado nos investimentos em TI para este ano, o que deve fazer com que os fabricantes de software e hardware adotem estratégias e modelos inovadores para conquistar novos clientes e crescimento de vendas.
Parte deste problema se deve ao chamado "fator Google", que na verdade apenas acelerou um movimento que se forma desde 1999, com a adoção de ferramentas e aplicativos utilizados em formato ASP (Application Service Provider). Segundo as palavras de Frank Gens, senior vice president of research do IDC:
"A critical new ingredient we'll see (in 2006) is the acceleration of disruptive business models; 'open innovation' in IT product and service development--the open-source effect--and online delivery of IT as a service--the Google effect," Gens said in a statement. "These disruptive shifts will force most vendors to perform a strategic 'gut check' as they enter the year."
Em resumo, as empresas deverão rever seus conceitos e definir novos modelos econômicos e comerciais, para continuarem competitivas. Um mercado que já foi abalado pela inserção da internet anos atrás, agora se deparam com o uso da internet não como meio, mas como fim.













Acelerando ...


O Módulo Acelerador de Partículas do TESLA Test Facility at Deutsches Elektronen-Synchrotron (DESY), em Hamburgo, Alemanha. Segundo a C:Net, o módulo foi iluminado propositadamente para um evento chamado "Science Night".

quinta-feira, dezembro 01, 2005

Microsoft x Google

A Microsoft deve lançar um serviço concorrente de classificados online concorrente ao Google Base, no próximo mês. O nome provisório é Vermont.
Influenciando mentes jovens.

70% dos jovens americanos dizem que suas decisões podem ser influenciadas durante eventos das marcas. O estudo ouviu 2,574 adolescentes e jovens de 13 a 23, que formam a chamada Geraçao Y, que tem os videogames e a internet como atividades favoritas. Leia o post no BlueBus.
Fraudes na Internet.

Segundo o NYTimes, desde janeiro mais de 52 milhões de pessoas foram afetadas por brechas na segurança de computadores. Segundo o mesmo estudo, 1% dos americanos já experimentaram um problema com furto de identidade.
O estudo ainda mostra alguns dados estatísticos. A grande maioria das pessoas que tiveram problemas gastaram mais de 2h para resolver seus problemas, que custaram entre 100 e 1000 dólares para serem solucionados. O setor que apresentou as maiores dificuldades com fraudes foi de longe o setor financeiro, atingindo mais de 46 milhões de pessoas (de um total de 52 milhões).
Quer ver o estudo completo no NYTimes, clica aqui.
Torcedores marcam briga pela Internet.

Apesar de todos os apelos da Polícia Militar, a CBF ignorou o pedido para antecipar as partidas de São Paulo e Palmeiras para sábado, criando uma situação em que os torcedores de Corinthians, Palmeiras e São Paulo podem se enfrentar.
Segundo reportagem da Folha, os torcedores estão usando o Orkut para disseminar mensagens e gerar o confronto, que pode acontecer no Metro Barra Funda ou Tatuapé. Há pouco tempo atrás um palmeirense foi morto no Metro com um tiro disparado durante um confronto de torcedores, que foi agendado pela Internet da mesma maneira. Diz a reportagem:
As mensagens foram deixadas em dois fóruns ("Cuidado domingo família" e "Ae familha [sic] leia com atenção") de discussão da comunidade "Mancha Verde", nome de uma ex-organizada do Palmeiras que passou a se chamar Mancha Alviverde.
No primeiro tópico, o internauta corintiano Joe Feitosa, 18, escreve "vou ta em estações com mais de 30 amiguinhos esperando o primeiro porco [palmeirense] ou bambi [são-paulino] aparecer [sic]". E alerta: "não vai de camisa do palmeiras não".
Logo abaixo, o palmeirense Daniel Suzuki Bardelli, 30, diz aderir ao confronto. "Vou te espancar desgraçado, vc e quem tiver com vc seu corinthiano froxo [sic]".
No segundo tópico, é o palmeirense Wesley Kent, 18, quem convoca a torcida para confrontar os corintianos: "Vamos se reunir e se uns gambas [corintianos] kiser vamos debulha eles [sic]", escreve, sugerindo a briga como um modo de vingança por Muñoz.

A minha opinião é que hoje em dia a forma mais segura de assistir a um jogo é mesmo na TV. Use o canal aberto ou, se o jogo não for transmitido, compre o Pague-pra-ver das TV´s a cabo. Vale mais a pena, você pode tomar uma cerveja com os amigos e tudo acaba no máximo em muito choro.
Leia a matéria na íntegra aqui (exclusivo para assinantes).










Gerencie e compartilhe fotos, video ...


A empresa americana Glide Effortless, lançou recentemente um serviço via web que promete revolucionar pela simplicidade o envio e compartilhamento de arquivos, sejam eles quais forem. Ainda não está no ar a versão para Mac e, assim, ainda não pude conferir se a matéria do NYTimes falava realmente a verdade sobre o produto, mas logo-logo poderei apresentar o teste.
As características que mais me chamaram a atenção foram a simplicidade e o controle que o sistema oferece. Primeiro, o produto usa um mesmo local para receber fotos, mp3, videos e até mesmo arquivos do office. O produto promete identificar o tipo do arquivo e depois você pode ainda remanejá-lo para uma das pastas criadas, só de videos, só de sons, etc, arrastando e soltando os arquivos para dentro dos recipientes. Para usuários mais avançados, ao compartilhar promete oferecer recursos para controlar se haverá download ou quantas vezes pode ser visto ao mesmo tempo, por uma mesma pessoa.
Eu estou curioso para ver a versão OS X. Quer ver a versão Windows, clica aqui. A matéria completa do NYTimes está aqui (é preciso estar cadastrado para lê-la).
Telefonema de apoio.

Segundo o blog do Josias, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva telefonou para Dirceu na tarde de ontem e disse que torcia por sua absolvição.
Mandato cassado.

Como sempre, a Oposição achou que a justiça foi feita e a Situação que não havia provas. Veja trechos:
Para o deputado José Eduardo Cardozo (PT-SP), a Câmara errou ao aprovar o parecer de Julio Delgado (PSB-MG), que pedia a cassação de Dirceu. "Acredito que houve uma reação emocional por conta de um desencanto da sociedade. Eu acho que não existiam provas para a cassação. O que houve hoje foi uma cassação política para dar uma resposta para a sociedade", afirmou.

Já líder da oposição, José Carlos Aleluia (PFL-BA), José Carlos Aleluia, afirmou que o resultado é uma resposta contra o suposto esquema de corrupção montado no governo Lula. "É o reconhecimento da maioria da Casa de que o governo Lula montou um esquema de corrupção. O José Dirceu era uma vítima do esquema montado pelo presidente Lula. Hoje, foi julgado o governo Lula."
Assinante da folha pode ler a matéria completa aqui.