sábado, fevereiro 24, 2007


Arco-Iris ao contrário?

Esta foto muito interessante foi tirada em Concord, CA, pelo fotógrafo Andrew G. Saffas, do Chronicle. Chamado de "circumzenithal arc", este tipo de fenômeno é muito raro e explicado pela imagem abaixo.


quarta-feira, fevereiro 21, 2007

Para os amantes da Cerveja Guiness

Dica da Wired. Faça seu próprio filme de animação com as mãos da Guiness. Baseado no comercial "Hands", você pode criar a sua própria animação. Quer fazer seu filme, clica aqui.

O que o filme queria dizer mesmo?

Um site de novidades e notícias sobre a área de entretenimento, o DoubleViking.Com, colocou uma matéria no mínimo curiosa. Os 10 filmes mais incompreendidos do mundo ou algo assim, em uma tradução livre. Na matéria, que você pode ler aqui, Anthony Burch discorre sobre diversos filmes, fala o que o público entendeu e o qual era o real objetivo. Bastante curioso, nem que seja para criticar apenas. Gostei particularmente da definição de "Little Miss Sunshine".

What everyone thinks the message is: Life sucks ass!
What it actually is: Life rules!

Confira os filmes, mas não me chame.




Varig consegue retomar 22 rotas na Justiça

Esta é destas notícias que um usuário de aviões comemora. Vale ressaltar, este carnaval tomei dois vôos da Varig, a nova. Fiquei surpreso e satisfeito com a qualidade do atendimento, desde a ponte de embarque até a recepção de bagagens. Tudo bom, rápido e com segurança. O serviço de bordo foi impecável e a pontualidade ótima.
Publicou-se no Globo que o Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro concedeu liminar à Varig determinando devolução de 22 slots em Congonhas, que haviam sido cancelados pela Agência Nacional de Aviação Civil (Anac).
Quer ler a matéria na íntegra, clica aqui.

Gmail na Europa.

A Google não consegue registrar a marca de seu email gratuito, o Gmail, na Europa. A razão é que o orgão que regula os registros negou o direito de uso da marca no velho continente, porque a Giersch, empresa alemã, usa o mesmo nome há 6 anos, desde que começou a oferecer um serviço postal alternativo aos correios.
Energia Limpa. Para quando?

A BR Distribuidora deve inaugurar, até 2008, dois postos para abastecimento de hidrogênio combustível no Brasil.
Um dos postos ficará na Ilha do Fundão, no Rio de Janeiro, e abastecerá a frota movida a hidrogênio do Centro de Pesquisa e Desenvolvimento da Petrobras (Cenpes). São veículos que estão sendo desenvolvidos por técnicos do Cenpes com o objetivo de dominar a tecnologia do combustível.
O outro será instalado em uma garagem de ônibus em São Paulo, para abastecer a primeira frota de transporte público coletivo movido a hidrogênio do Brasil.
Cavado no Opinião Online. Matéria original aqui.
Só nos resta perguntar, quando teremos carros movidos a hidrogênio e, mais importante, não será muito tarde?

sábado, fevereiro 17, 2007


Toshiba lança o menor harddisk do mundo

O disco tem apenas 0,85 polegadas e pesa 2 gramas.

Sua capacidade é de 8GB.


Apple oferece 802.11n

A Apple, como fez quando foi pioneira em redes sem fio com o laçamento da 802.11b, depois em 2003 com o 802.11g, novamente a empresa que mais inova no mercado lança o 802.11n.
O novo roteador, que tem um visual branco parecido com um minimac flat, oferece a coexão em 802.11n, além de 3 portas 10/100, o protocolo 802.11a e um firewall embutido.
A pergunta que pode ficar é o que significa o 802.11.n em realação aos protocolos anteriores? Bem, o 802.11.b oferecia uma conexão sem fio com velocidade de 11mbit/segundo; já o seguinte, 802.11g, permitiu o acesso em uma velocidade 5 vezes superior (54 mnit/seg). Bem, a promessa o 802.11n é novamente quintuplicar a velocidade. Ou seja, finalmente uma rede sem fio pode se tornar viável para a utilização de sistemas online ou os conhecidos ASP (Application Service Provider), aplicações que rodam dentro de um borwnser de internet ou em sistemas de computação descentralizada, como o Citrix e o Tarantella. Aguardem mais novidades.

Marcadores: ,

O Bom Filho à Casa Torna

Voltei. Com mais tempo espero escrever ainda mais. Aguardem os posts.