sábado, junho 30, 2007


iWait. Me, no thanks!

Estou me repetindo nos posts, mas fiquei realmente impressionado com as filas para a compra do iPhone da Apple. Busquei na memória antigos livros biográficos de grandes administradores, impossível não comparar com o sucesso de Lee Iaccoca com o Mustang, que teve até um episódio de um comprador que dormiu dentro do carro, dentro da concessionária, para evitar que seu carro fosse vendido para outro.
Mas o que realmente me impressiona é a capacidade dos americanos em transformar uma típica habilidade sul-americana de criar serviços "alternativos" em algo realmente organizado. Caso este dos iWaits. Quem nunca teve que passar a madrugada em uma repartição pública, em uma fila, para conseguir uma certidão? Ou, claro, na fila do passaporte. Você pode pagar para um despachante para fazer o serviço, ok. Mas também pode pagar para uma pessoa guardar seu lugar na fila e, pela manhã, substituí-lo.
Bom, é isso exatamente que os Iwaiters fazem, ficam na fila por você. O nome deve ser, talvez , um trocadilho entre a palavra waiter, que é o garçon brasileiro, com a palavra wait, de espera. Bom, no site do iwait você pode tanto solicitar os serviços de um, quanto se oferecer para ser um iwaiter. Como se houvesse um site e-flanelinha.org.br. Taí uma idéia para um empreendedor de futuro.

Marcadores: , ,

sexta-feira, junho 29, 2007



Fila para comprar um iPhone.

Qual a grande diferença entre esta e as filas, por exemplo, dos aposentados brasileiros ou dos passaportes? Simples! A Apple distribuia garrafas de Smart Water; a Izze, uma produtora de refrescos distribuia refrescos sabor maçã; outros ofereciam brindes e revistas; e a Apple colocou cadeiras à disposição das pessoas que se aglomeravam desde as 3 da manhã (veja na imagem do google maps por onde passava a fila.
Sabe-se que a fila atrapalhou o tráfego, mas ninguém morreu na São João na contramão.

Marcadores: , ,

terça-feira, junho 26, 2007

Google pode comprar GrandCentral
baseado em post de Elinor Mills, Blogs C:Net

A Google iniciou conversações para adquirir a GrandCentral, uma empresa que oferece uma maneira de fundir todas as suas ligações em um único número. A fonte desta informação é o fudador da TechCrunch, Michael Arrington, de acordo com o blog.
Acredita-se que o Google utilizaria esta tecnologia em produtos como o GoogleTalk ou o Gmail. Entre outras coisas, a GrandCentral oferece uma das funções mais inteligentes, na minha opinião, do iPhone, as "Visual Voicemails", ou seja, uma maneira de você visualizar as mensagens de voz e até mesmo apagá-las sem ouvi-las, como no skype, na ordem que preferir. Por enquanto funcionando só nos EUA.

Veja mais:
Google: www.google.com
GrandCentral: www.grandcentral.com
Skype: www.skype.com

Marcadores: , ,


The Paranoids

Este é o nome da equipe de segurança do Yahoo! Arturo Bejar, cujo título é "Chief Paranoid Yahoo", quis que seu departamento, responsável por toda a segurança do site, fosse visto com uma aparência mais amigável. Leia o resto do post na C:Net clicando aqui.

Marcadores: , ,

segunda-feira, junho 25, 2007


Say what?

Erro de montagem? Jogo de palavras? Ou o protesto mais esquisito do mundo?

Marcadores:

E Steve disse ...
Washington Post




Publicado em 21 de Junho, 2007
Autor: Nick Anderson. Veja mais cartoons do autor clicando aqui.

Marcadores:

sexta-feira, junho 22, 2007



É um FreeLancer? Quer ser? Comece agora!

Um site muito bacana esse, 101 recursos essenciais para FreeLancers. Tem inclusive um jobboard onde você coloca ou vê anúncios. Muito legal. Quer ver mais, clica aqui.

Marcadores: ,


Tour do Iphone.

Ok, estou babando. Quer babar também, clica aqui.

Marcadores: , ,

quinta-feira, junho 21, 2007

Virtual Barber Shop

Diretamente chupado do site do Guilherme Moura, indicado pela Pequena Bá. Uma nova tecnologia de gravação que usa pequenos microfones na altura dos ouvidos para simular um ambiente real. Clique aqui para ver o post completo ou baixar o mp3 do Guilherme. Clique aqui para ler algo sobre a tecnologia, que se chama Binaural Recording. No player você pode ouvir a gravação. Mas atenção! Use fones para sentir o efeito.








Marcadores:

Caution. This is Sparta!
Direto do digg. Sem mais palavras.





quarta-feira, junho 20, 2007


Backberry e EUA
BBC News

Oficiais do governo francês foram avisados pelo SGDN (Serviço Francês de Segurança) para interromper o uso do blackberry em suas atividades diárias. A razão é que o governo francês teme que seus emails estejam sendo espionados pelos EUA. O problema é que os aparelhos utilizam serviços de dados baseados nos Estados Unidos e no Reino Unido. Leia a íntegra na matéria da BBC aqui.

Marcadores: ,

sexta-feira, junho 15, 2007


Washington Post Cria Programa de Pontos Inovador

O WP, na onda da web colaborativa, vai premiar seus leitores não exclusivamente pelas suas compras, mas pela capacidade deles em gerar conteúdo e compartilhá-lo com os outros leitores e até mesmo por trabalho voluntário. Bacana.
E não precisa ser assinante para participar. Quer ver mais, clica aqui.

Marcadores:

quinta-feira, junho 14, 2007

Já que hoje eu estou achando quase tudo bacana.

Vejam estes outdoors da BBC. Muito interessante. Dá o que pensar.



Marcadores: ,


Faz tempo ...

Dizem que o Sol nunca ocupa a mesma posição que ocupou no dia anterior. Esta foto, de Vasilij Rumyantsev (Crimean Astrophysical Observatory), mostra que ele nunca ocupa realmente, no dia seguinte, a mesma posição do dia anterior. Bastante bacana. Coisas da Nasa.

Marcadores: