quinta-feira, agosto 30, 2007

How to irritate people.

John Cleese, ainda jovem, com seu humor característico. Eu fiquei irritantemente feliz.


Marcadores:

Funny Geeks.


terça-feira, agosto 28, 2007


Player bacana.

Um player de música online, com uma interface colorida (representando o estilo do som que você está ouvindo) muito intuitiva e legal. Vale a pena ver. Quer conhecer, clica aqui.

Marcadores: ,

segunda-feira, agosto 27, 2007

Desvendando o pagerank.

PageRank é o número que o Google usa para representar quão importante uma página é para o mecanismo de busca. Ao mesmo tempo em que mais e mais pessoas usam o Google como instrumento de busca, as empresas buscam maneiras de se tornarem prioritárias durante uma pesquisa. Mas como em todo mundo, haverão os que acumulam o rank organizamente e os que farão de tudo para aumentar seus resultados.
Um site acumula organicamente PageRank se adiciona conteúdo regularmente que sejam novidade, encoraja debates ou provê matérias de longa duração que adicionem valor aos leitores, como por exemplo tutoriais, manuais e etc). Este tipo de conteúdo fica linkado naturalmente tão logo os usuários reportem as suas notícias, seus debates, seus tutoriais.
Sites de mídia social podem acelerar este processo, tornando seu conteúdo rapidamente acessível a milhares de usuários.



Leia mais no Pronet Advertising.

Marcadores:

domingo, agosto 26, 2007

Fiat Punto. O preferido dos Geeks.

A tecnologia da Fiat chamada Blue&me é mesmo muito bacana. Permite acessar diversos comandos do carro por voz, como passar para a próxima música ou estação de rádio (em português) e até mesmo ouvir recados de voz através dos auto-falantes do carro. Veja uma demonstração abaixo:


Marcadores:

Leopard Movie.

Vaza na internet o video de abertura do novo sistema operacional da Apple, o Leopard. Veja abaixo:




Marcadores:

sexta-feira, agosto 24, 2007

Unblocking iPhone.

É verdade. O iPhone foi desbloqueado. O pessoal do Engadget não só confirmou, como ainda gravou ele conectado ao serviço da T:System. Maravilhoso, fica disponível para uso inclusive no Brasil! Afinal, todos nós podemos ter um iPhone em casa.
Quem montou o hack foi o pessoal da iPhoneSIMFree. Sua equipe de seis desenvolvedores trabalhou incessantemente desde o lançamento e são oficialmente os primeiros a apresentar um SIM livre. O pessoal do Engadget afirma, viram e não se trata de um Hoax, inclusive eles conseguiram desbloquear o iPhone deles (que eles não dão para ninguém, não peça). Se quiser ler algo mais sobre o desbloqueio, o engadget fez uma lista aqui.
Veja o video abaixo:


Marcadores: ,


Caneta esperta.

As últimas canetas digitais são na verdade equipamentos um tanto complexos e ao mesmo tempo dependentes de papéis especiais e outros ítens de alto custo.

A caneta da Iogear promete algo diferente. Segundo o fabricante, a caneta pode ser usada em qualquer papel. No mês passado, o fabricantes de computadores para o mercado educacional, Leapfrog, apresentou o FlyFusion, assim como a startup LiveScribe planeja introduzir no mercado um produto de US$200 que faz um pouco mais que digitalizar escrita, também sincroniza-a com gravação de audio. A caneta da Iogear, apesar de trabalhar com qualquer pedaço de papel, exige que ela esteja conectada a um computador para que a digitalização ocorra.

Marcadores:

quinta-feira, agosto 23, 2007


Simpsons Fashion.

Dica do Shadow. Os Simpsons em Paris, nada mais fashion. O que eu mais gostei foi o Galtier. Veja mais aqui no NotCot.

Marcadores: ,

terça-feira, agosto 21, 2007

Na onda da web 2.0.

A CIA não podia ficar de fora da web 2.0 e acaba de lançar um "facebook" para espiões. O projeto, conhecido como A-Face, visa melhorar a comunicação entre os agentes de inteligência. Leia mais aqui.

Marcadores:


Disputa entre Ryanair e Eurostar.

Uma disputa entre a companhia aérea Ryanair e a companhia de trens Eurostar sobre qual é a viagem mis rápida entre Londres e Bruxelas aumenta dia a dia.
A companhia aérea afirma que o vôo dura 70 minutos contra 131 minutos de uma viagem de trem. O argumento da Eurostar, no entanto, é que os vôos da Ryanair não chegam aos aeroportos centrais e, portanto, levam mais 1 hora e 45 minutos à viagem, sem contar o custos adicionais de traslados. E existe mais briga por aí, afinal o texto está no material de divulgação da Ryanair, que diz ainda que o preço e a distância entre os aeroportos é irreleveante.

Marcadores:

Cansado do Cansei.

Um movimento com tanto conteúdo quanto um copo vazio. Cansei de que mesmo? De ganhar milhões todos os anos? De participar de festas caríssimas? Bom, a melhor reação que eu vi foi a do cantor Luciano, da dupla Zezé de Camargo e Luciano. Realmente ele ganhou minha admiração apesar de continuar não gostando da música que ele faz.
Veja a íntegra da mini-reportagem que ele deu à Folha de São Paulo, Caderno Ilustrada, de 20 de agosto ou leia aqui se for assinante Folha ou Uol:
Folha - Por que não aderiu ao "Cansei"?
Luciano Camargo - Como é que eu vou apoiar um movimento liderado por alguém que promove desfile de cachorros [o emprresário João Dória]? Essas pessoas cansaram de que? Os artistas só estão aderindo porque foram convidados por amigos. A maioria não tem coragem de dizer não. Eu tenho. Este é mais um movimento oportunista. As pessoas que estão nesse movimento não cansaram de coisa nenhuma.
Folha - O Zezé aderiu.
Luciano - O Zezé é o Zezé, eu sou eu.
Folha - Você já disse que se arrepende de ter apoiado o candidato Lula na reeleição.
Luciano - Eu não me arrependo. Eu me decepcionei. Mas nem acho que o "Cansei" é para derrubar o Lula. Aquilo ali [Lula] nem com reza brava cai. Mas o "Cansei" tem uma classe elitista por trás, que nunca pegou fila para entrar em avião. É um movimento político. Estavam só esperando um momento oportuno para lançar. Protesto é ir para o prédio da TAM. Eu cansei desse "Cansei". Vou lançar o "Caguei". Caguei para o "Cansei".

Taí, eu aderi ao "Caguei" também!!

Marcadores:

quinta-feira, agosto 16, 2007


Falha de Software afeta Skype.

Nesta quinta-feira, 16 de agosto, muitos usuários de Skype se surpreenderam com um "apagão" do sistema. Mais famoso sistema de comunicação pessoal via Voip, o Skype parou devido a uma falha de software, que impediu os usuários de logarem-se em seu sistema.
A notícia, divulgada no site do Skype, está copiada abaixo:

UPDATED 14:02 GMT: Some of you may be having problems logging into Skype. Our engineering team has determined that it’s a software issue. We expect this to be resolved within 12 to 24 hours. Meanwhile, you can simply leave your Skype client running and as soon as the issue is resolved, you will be logged in. We apologize for the inconvenience.

Additionally, downloads of Skype have been temporarily disabled. We will make downloads available again as quickly as possible.

Marcadores:

quarta-feira, agosto 15, 2007


Guerra de informação.

Marcadores:


Campeão de Resistência.

A pessoa em questão estava com seu Macbook Pro em uma mochila na caçamba de sua Pickup (gênio). Passou em um buraco ou obstáculo e adivinha, o mac pulou e um automóvel passou sobre ele. Agora, acreditem, apesar do monitor estar meio quebrado (mas inacreditavelmente funcionando), o micro funciona bem como um desktop. Veja mais aqui.

Marcadores:

terça-feira, agosto 14, 2007


Disco voador ecológico.

A imagem acima, na verdade, diferente do que se divulgou, é uma ilustração artística que pode não ser fiel ao projeto original. A imagem acima na verdade foi uma maneira que o consórcio de professores da Delft University of Technology usou para mostrar que a quebra de paradigma terá que ser grande. Ainda sem forma exata definida, o projeto visa uma aeronave que trafegue a uma velocidade superior a 850 km/h e transporte 125 passageiros e deverá reduzir as emissões de carbono em 50%.
Quer ver mais detalhes, clica aqui.

Marcadores: ,


Um McDonald's em Kristiansand, Norway.

Acho que nunca imaginei um McDonald's como esse. Muito bacana.

Marcadores:

sexta-feira, agosto 10, 2007

Engraçado ...


Marcadores:

terça-feira, agosto 07, 2007

Decisão Polêmica.

Ainda estou chocado. Li a íntegra do juiz Manoel Maximiano Junqueira Filho, sobre o caso de Richarlyson. Para aqueles que não são fãs de futebol, fique antes sabendo que se trata de um caso de discriminação sexual. Em um programa de TV, talvez em um deslize ou daquelas bobagens, um dirigente insinuou que o jogador Richarlyson poderia ser gay.
Ok, um caso simples onde se pediria apenas uma retratação do conhecido dirigente, não fosse a insanidade e anacronia que foi a decisão do Sr. Juiz Manoel Maximiniano Junqueira Filho.
Afirmou que futebol é um jogo viril, varonil e que portanto os gays não DEVEM jogar. Veja algumas pérolas retiradas do seu veredicto, cujo teor completo pode ser visto aqui:

"3. Se o tivesse rotulado de homossexual, o querelante poderia optar pelos seguintes caminhos:

3.A — não sendo homossexual, a imputação não atingiria e bastaria que, também ele, o querelante, comparecesse no mesmo programa televisivo e declarasse ser homossexual e ponto final;

3.B — se fosse homossexual, poderia admiti-lo, ou até omitir, ou silenciar a respeito. Nesta hipótese, porém, melhor seria que abandonasse os gramados..."

5. Já que foi colocado como lastro, este Juízo responde: futebol é jogo viril, varonil, não homossexual. Há hinos que consagram essa condição: “OLHOS ONDE SURGE O AMNHÃ, RADIOSO DE LUZ, VARONIL, SEGUE SUA SENDA DE VITÓRIAS...”. [trecho do hino do Sport Clube Internacional, de Porto Alegre (RS)]

6. Está situação incomum do mundo moderno, precisa ser rebatida...

7. Quem se recorda da “COPA DO MUNDO DE 1970”, quem viu o escrete de ouro do jogador (Félix, Carlos Alberto, Brito, Everaldo e Piaza; Clodoaldo e Gerson; Jairzinho, Pelé, Tostão e Rivelino), jamais conceberia um ídolo seu como homossexual.

9. Não que um homossexual não possa jogar bola. Pois que jogue, querendo. Mas, forme o seu time e inicie uma Federação. Agende jogos com quem prefira pelejar contra si.

14. O que não se mostra razoável é a aceitação de homossexuais no futebol brasileiro, porque prejudicariam a uniformidade de pensamento da equipe, o entrosamento, o equilíbrio, o ideal...
Alguém poderia mandar esse cara fazer, no mínimo, uma reciclagem?

Marcadores:

domingo, agosto 05, 2007


Design da realidade.

Este é o cartão de visitas de Kevin Mitnick, o famoso hacker americano. Parece de acordo.

Marcadores:


Maconha legal.

Muito legal a matéria da Business Week mostrando um "dispensário" de maconha, na verdade um local onde pessoas com problemas de saúde, com uma autorização especial do governo, podem adquirir maconha legalizada.
A gerente da loja inclusive garante que cobra uma margem pequena sobre os produtos. Mas o interessante são os produtos derivados, como os flocos de arroz ou os brownies. Aliás, o nome dos flocos é muito legal "Frisky Krispy's". Quer ver mais, clica aqui.

Marcadores:


Isso sim é que são 1001 utilidades.

O difícil deve ser guardar no bolso, mas parece que cobre todo o necessário.
Custa só 500 libras. Quer comprar um, clica aqui.

Marcadores: