sábado, novembro 24, 2007


Waitless

Em uma tradução livre, aguarde menos, mas o objetivo real do site é mostrar formas inventivas de acelerar tarefas do cotidiano. São idéias engraçadíssimas, muito, pela simpicidade, de resolver algumas coisas que tomam muito tempo. A dúvida é se precisamos economizar este tempo.
Mesmo assim, algumas são inventivas. Nunca imaginei que descascar uma batata cozida, muito chato porque além de queimar os dedos, leva muito tempo, podia ser feita de maneira tão simples: tire-a imediatamente do fogo, leve-a a uma vasilha cheia de gelo e voilá ... as metades das cascas saem como se fossem meias. Vale ver os videos.
Além disso tem uma área chamada Calculate your time que é desesperadora. 30 minutos de banho diárias, em uma vida de 78 anos, por exemplo, representam 8 anos tomando banho.
Quer conhecer esta e muitas outras dicas, clica aqui.

Marcadores:

terça-feira, novembro 20, 2007

Boa música para o feriado.

Orchestra Morphine in Ouro Preto Brazil
Tom Halter -trumpet
Mike Rivard-bass
BIlly Conway-drums
Jerome Deupree-drums
Evan Harriman-keys
Laurie Sargent-vocals
Russ Gershon-sax
Dana Colley-sax vocals

quarta-feira, novembro 14, 2007

2 Bilhões de fotos.

Esse é o número de fotod que o Flickr atingiu ontem. Um usuário chamado yukesmooks de Brisbane, Austrália, postou a foto de número 2 bilhões nesta terça feira, um feito notável para um site de compartilhamento de fotos.

A foto, chamada "Picture 098," mostra uma árvore de eucalipto, de acordo com o blog do Filckr.

terça-feira, novembro 13, 2007


Compre 2 e leve 1.

Entre 12 e 26 de novembro, a OLPC oferecerá um programa chamado "Give One Get One", apenas nos EUA e Canadá. Este programa representa a primeira vez em que o Laptop de 100 dolares (que custa $180) é oferecido ao público.

Mas a oferta é muito bacana, você doa US$ 399. Um laptop vai ser oferecido a uma criança em uma nação em desenvolvimento e outro vai para você. E ainda US$200 da doação são dedutíveis de impostos. Além disso, a T-Mobile vai oferecer para os compradores um ano de acesso aos seus hotspots. o que já vale parte do preço.

Quem quiser saber mais, clica aqui.

Marcadores:

Blog para francês ver.

Um amigo pediu uma ajuda para divulgar o blog dele em francês. Ele escreve histórias cômicas na língua francesa e quer encontrar novos leitores fora do seu país. Prometi um post e lá vai, em francês, o "pitch" dele.

Bonjour, connaissez-vous Balek ?

Détendez vous avec un blog d'un nouveau genre : http://equateurdebalek.wordpress.com/

Chaque jour, Balek met en ligne 2 épisodes imaginaires ou pas, écrits au fil de l'eau.

A la façon d'une série contemporaine de type Seinfeld, Balek relate son vécu agrémenté des enseignements et des émotions qu'il en tire. L'entourage de Balek est composé de personnages hauts en couleur que l'on retrouve au fil des épisodes. Le regard que Balek leur porte les rend drôles, attachants, émouvants...

Balek a 42 ans. Tour à tour il a été publicitaire, patron d'une boîte de presse, sdf, cadre d'une entreprise internationale, DG d'un syndicat viticole, pompier, commerçant, camelot…
Si vous aimez, n'hésitez pas à le faire savoir. Merci

Le fan club de Balek

http://www.facebook.com/group.php?gid=6691384539

Marcadores:

domingo, novembro 11, 2007

Novo projeto.

Já estava na hora. Como entre meus próximos objetivos constam uma idéia de oferecer consultoria, remunerada, no risco, sei lá ainda como nem para quem, para startups e empresas em formação, iniciei um pequeno projeto onde discuto assuntos sobre essa área. Todos os nomes que eu queria já estavam tomados e então o blog vai se chamar http://starting.wordpress.com/, mas o blog chama-se StartingUp, bem no estilo dos gerundismos que atacam a nossa língua-mãe. Quem quiser visitar, será muito bem vindo.

Marcadores: