segunda-feira, fevereiro 18, 2008


Virtual Water

Um projeto muito interessante do designer Timm Kekeritz. Baseado na pesquisa de hapagain, A.K. and Hoekstra, A.Y. (2004), »Water footprints of nations«, Value of Water Research Report Series No. 16, UNESCO-IHE, Delft, the Netherlands, ele criou um poster duplo. Em uma face estão as "pegadas" d'água de alguns países selecionados e em outro a quantidade dispendida para produzir determinados alimentos. A informação veio do Gourmet@Update or Die. Aqui você pode visitar o site e ver os posteres em flash. E até mesmo encomendar um para você.

Marcadores:

terça-feira, fevereiro 12, 2008


Kit Básico.
BarCamp

E na Campus Party tem ... BarCamp. Hoje se decidiu os temas de discussão, amanhã começam as conversas. Pelo jeito vai ter muito assunto interessante, vou postando aqui sobre eles.

Marcadores:


Campus Party.

Muito legal, muito legal mesmo. Gente para todos os lados, Nerds, Geeks, Estudantes, Empresários, Engajados, tudo ao mesmo tempo. Dormindo em barracas (as quais não se tem acesso), dois a dois (tomara que alguém poste uma foto de lá emcima).
Oficinas, mini seminários, expositores, muita coisa. Muita informação.

Marcadores:

sábado, fevereiro 09, 2008

De volta, afinal.

O reveillon foi em um navio. Os fogos de Copacabana tem um fator de vantagem ao serem vistos pelo mar: a fumaça, que gerada pelas explosões vai para a orla. Do alto mar, os fogos são límpidos e claros. Veja abaixo um filminho feito com minha câmera. Algumas vezes me deu a mesma sensação da transmissão da Guerra do Golfo pela CNN.



New Year's Eve 2008 from Paulo Maia on Vimeo.

Marcadores: ,