quinta-feira, janeiro 26, 2006


Fujitsu lança carrinho de supermercado com RFID e LCD.

A Fujitsu, que já brincou anteriormente com carrinhos de supermercado incrementados, mas desta vez ela inseriou um leitor de RFID, além de uma tela LCD. O LCD pode ser usado para exibir informações detalhadas dos produtos que você passar pelo leitor RFID, além de poder apresentar promoções do supermercado. A idéia é que ao mesmo tempo em que você vá comprando, vá adicionando os produtos como uma lista de compras e visualizando o valor total durante o processo.
Para mim só faltariam duas coisas: poder enviar a minha lista de compras pela internet, que seria passada para meu carrinho por uma rede wireless depois de me identificar e um leitor de cartão ou até mesmo uma interface que me permitisse pagar direto do carrinho antes de sair do supermercado, usando meu cartão de crédito, débito ou outra forma de pagamento. Sem filas e sem perda de tempo.
Sei que o Pão-de-Açúcar está testando um caixa de autoserviço agora. Ainda não sei se está funcionando, mas vi um deles ser instalado na loja do Real Parque, o famoso supermercado de terceira geração.