terça-feira, março 20, 2007

Dica Útil

Usuários de macintosh. Eu fiquei doido estes dias tentando conectar meu telefone ultra incrível fantástico com Edge, GPRS e todas as novíssimas tecnologias. Ligação para a Tim: sinto muito, mas seu telefone só se conecta usando um software da Nokia, por favor, ligue para eles. Mas eu chego a uma tela onde me pergunta usuário, senha e número, o que quer dizer isso, o que eu posso inserir? Não tenho esta informação, sinto muito, seu celular não deve funcionar. Ligação para a Nokia: sinto muito, seu modelo de telefone não se conecta em um macintosh, apenas usando o programa Tools para PC. O senhor pode tentar fazer o download e instalá-lo. Mas um macintosh não executa arquivos .exe. Ah, então sinto muito. De acordo com meu sistema, o senhor pode trocar de telefone para o aparelho "x" que se conecta com macs. Mas eu tenho que trocar de aparelho? Sim senhor.
Desanimado, estive na Fnac Pinheiros esta tarde tentando comprar um headphone. Não encontrei o que queria, mas comecei uma conversa interessante com o promotor da Nokia. Para ele eu disse que estava frustrado com a questão da conexão e ele diz para mim: claro que é possível, basta parear o aparelho (algo que eu já houvera feito) e conectar usando usuário e senha. Mas a Tim me disse que não havia nada a fazer. Ele só me leva a um mac em exposição, pareia e voila, conecta. Como? Usando usuário e senha padrão. Abaixo a configuração para quem quiser usar em um Tim.

User: tim.br - password: tim - number: *99***1#

Claro que você tem que ter uma conta Tim, um telefone Tim com Edge ou GPRS. E vai pagar a conta da conexão, a menos que, como eu, tenha um pacote de dados.