sábado, junho 30, 2007


iWait. Me, no thanks!

Estou me repetindo nos posts, mas fiquei realmente impressionado com as filas para a compra do iPhone da Apple. Busquei na memória antigos livros biográficos de grandes administradores, impossível não comparar com o sucesso de Lee Iaccoca com o Mustang, que teve até um episódio de um comprador que dormiu dentro do carro, dentro da concessionária, para evitar que seu carro fosse vendido para outro.
Mas o que realmente me impressiona é a capacidade dos americanos em transformar uma típica habilidade sul-americana de criar serviços "alternativos" em algo realmente organizado. Caso este dos iWaits. Quem nunca teve que passar a madrugada em uma repartição pública, em uma fila, para conseguir uma certidão? Ou, claro, na fila do passaporte. Você pode pagar para um despachante para fazer o serviço, ok. Mas também pode pagar para uma pessoa guardar seu lugar na fila e, pela manhã, substituí-lo.
Bom, é isso exatamente que os Iwaiters fazem, ficam na fila por você. O nome deve ser, talvez , um trocadilho entre a palavra waiter, que é o garçon brasileiro, com a palavra wait, de espera. Bom, no site do iwait você pode tanto solicitar os serviços de um, quanto se oferecer para ser um iwaiter. Como se houvesse um site e-flanelinha.org.br. Taí uma idéia para um empreendedor de futuro.

Marcadores: , ,