sexta-feira, outubro 12, 2007


Tropa de Elite.

Não resisti em ser um dos 5% que não foram ver (piratas incluídos) e ontem fui ao cinema assistir a Tropa de Elite. O filme é bem violento, bem no estilo de filmes de ação policial e tem muita crítica e polêmica envolvidas.
Desde a truculência da polícia, no estilo "os fins justificam os meios", a burocracia, a corrupção de um policial que ganha "500 paus pra subir o morro e levar tiro de bandido".
Mas talvez a maior polêmica seja a dos jovens que se colocam como atendentes sociais, pessoal de alta renda que sobe os morros para trabalhar em ONG, em alguns casos com razões legítimas, outros para diminuir a culpa de ser privilegiado em nosso país. A princípio, gente que se importa e se preocupar claro que é um passo. Mas estes mesmos jovens no filme são retratados como os doidinhos que fumam seu baseado em turma, distribuem maconha na faculdade e, na visão dos policiais e do autor, alimentam esta indústria do trafico e do terror. A coisa dá realmente o que pensar e faz lembrar as campanhas de pirataria. Quem traz o teu CD pirata, traz droga, traz arma. Quando eu estou fazendo isso, será que eu estou colocando a arma na mão daquele moleque com o AR-15? Quer ver os trailers, clica aqui.

Marcadores: