domingo, novembro 27, 2005

EUA barram a entrada de blogueiro.

Todos os blogs estão noticiando a ação dos EUA, que impediu o blogueiro Canadense-Iraniano Hossein Derakhshan de entrar no país, após uma viagem ao Canadá, onde tem uma casa.
Conhecido como Hoder, é membro do Comitê de Proteção aos Blogueiros, colaborador do The Guardian e um dos blogueiros mais respeitados na web. Segundo suas próprias palavras:
"(...) Quando eles [funcionários da fronteira] perceberam que eu estava indo para os EUA para participar da ConvergeSouth, começaram a procurar no google pelo o meu nome.

(...) Cuidadosamente, eles conferiram os resultados e encontraram meu blog em inglês. Um deles começou a ler cada post do meu diário

(...) Um começou a fazer perguntas: Por que eu fui para o Irã? Qual a minha opinião sobre a administração do Bush? E por que eu havia me separado da minha esposa e o que eu pensava da política iraniana?".
Hoder foi proibido de entrar nos EUA por falta de documentos que provassem trabalho ou residência nos EUA. A fonte desta notícia é o Blog de Thiago Dória e você pode ver os comentários do próprio Hoder aqui.