quinta-feira, dezembro 01, 2005











Gerencie e compartilhe fotos, video ...


A empresa americana Glide Effortless, lançou recentemente um serviço via web que promete revolucionar pela simplicidade o envio e compartilhamento de arquivos, sejam eles quais forem. Ainda não está no ar a versão para Mac e, assim, ainda não pude conferir se a matéria do NYTimes falava realmente a verdade sobre o produto, mas logo-logo poderei apresentar o teste.
As características que mais me chamaram a atenção foram a simplicidade e o controle que o sistema oferece. Primeiro, o produto usa um mesmo local para receber fotos, mp3, videos e até mesmo arquivos do office. O produto promete identificar o tipo do arquivo e depois você pode ainda remanejá-lo para uma das pastas criadas, só de videos, só de sons, etc, arrastando e soltando os arquivos para dentro dos recipientes. Para usuários mais avançados, ao compartilhar promete oferecer recursos para controlar se haverá download ou quantas vezes pode ser visto ao mesmo tempo, por uma mesma pessoa.
Eu estou curioso para ver a versão OS X. Quer ver a versão Windows, clica aqui. A matéria completa do NYTimes está aqui (é preciso estar cadastrado para lê-la).