quinta-feira, dezembro 01, 2005

Torcedores marcam briga pela Internet.

Apesar de todos os apelos da Polícia Militar, a CBF ignorou o pedido para antecipar as partidas de São Paulo e Palmeiras para sábado, criando uma situação em que os torcedores de Corinthians, Palmeiras e São Paulo podem se enfrentar.
Segundo reportagem da Folha, os torcedores estão usando o Orkut para disseminar mensagens e gerar o confronto, que pode acontecer no Metro Barra Funda ou Tatuapé. Há pouco tempo atrás um palmeirense foi morto no Metro com um tiro disparado durante um confronto de torcedores, que foi agendado pela Internet da mesma maneira. Diz a reportagem:
As mensagens foram deixadas em dois fóruns ("Cuidado domingo família" e "Ae familha [sic] leia com atenção") de discussão da comunidade "Mancha Verde", nome de uma ex-organizada do Palmeiras que passou a se chamar Mancha Alviverde.
No primeiro tópico, o internauta corintiano Joe Feitosa, 18, escreve "vou ta em estações com mais de 30 amiguinhos esperando o primeiro porco [palmeirense] ou bambi [são-paulino] aparecer [sic]". E alerta: "não vai de camisa do palmeiras não".
Logo abaixo, o palmeirense Daniel Suzuki Bardelli, 30, diz aderir ao confronto. "Vou te espancar desgraçado, vc e quem tiver com vc seu corinthiano froxo [sic]".
No segundo tópico, é o palmeirense Wesley Kent, 18, quem convoca a torcida para confrontar os corintianos: "Vamos se reunir e se uns gambas [corintianos] kiser vamos debulha eles [sic]", escreve, sugerindo a briga como um modo de vingança por Muñoz.

A minha opinião é que hoje em dia a forma mais segura de assistir a um jogo é mesmo na TV. Use o canal aberto ou, se o jogo não for transmitido, compre o Pague-pra-ver das TV´s a cabo. Vale mais a pena, você pode tomar uma cerveja com os amigos e tudo acaba no máximo em muito choro.
Leia a matéria na íntegra aqui (exclusivo para assinantes).