sexta-feira, novembro 11, 2005


Iniciativa nova leva disputa presidencial a um Blog no Chile.

Quatro candidatos a presidência do Chile estão participando de uma nova iniciativa para responder às questões dos cidadãos chilenos. Desde o mês passado, os candidatos fazem parte de um blog controlado pela Fundación País Digital.
Os assuntos propostos aos candidatos tem relação, primordialmente, com os objetivos da fundação: inovação tecnológica e educação e respondem perguntas feitas, por exemplo, por mães e filhos que querem acesso a internet nos computadores das escolas, professores de ciência da computação nas escolas, além de perguntas de empreendedores focados em inovação.
Os candidatos também falam de assuntos não ligados exclusivamente à tecnologia. Já foram abordados temas como gastos militares, saegurança, prevenção à AIDS, força de trabalho infantil e feminina ou assuntos entre a fronteira do Chile e do Peru.
Os candidatos que participam desta interessante iniciativa são Joaquin Lavin (centro-direita), Michelle Bachelet (socialista), Sebastian Pinera (centro-direita) e Tomas Hirsch (centro-esquerda). Quer ler o blog? Clica aqui.